Home Sul Santa Catarina Plaza Caldas da Imperatriz instala placas com QRcodes informativos em atrações naturais do resort

Plaza Caldas da Imperatriz instala placas com QRcodes informativos em atrações naturais do resort

3 min read
0
48

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Algumas das dezenas de espécies de árvores que fazem parte da flora do Caldas da Imperatriz, Resort & SPA, identificadas com plaquinhas com os nomes indicativos, têm agora um código especial, um QRcode que entrega ao visitante informações mais detalhadas sobre a espécie que está vendo/conhecendo. 

Curiosidade entre os hóspedes

A novidade tem despertado muita curiosidade entre os hóspedes. Os celulares, companheiros quase inseparáveis da maioria das pessoas, têm sido instrumentos, neste caso, para contribuir com aprendizado de quem visita o resort. As informações vão dos nomes das árvores para o entendimento de onde nascem, como são suas folhas, em que período dão flores e frutos (se for o caso), quais os benefícios para a natureza e na utilização humana (indústria farmacêutica, cosmética etc.). Enfim, o QRcode aproxima os visitantes de informações relevantes. O biólogo Fernando Bruggemann colaborou com algumas fotos e com a revisão de todo o conteúdo para que as informações estivessem corretas nos links e, agora, pode referenciar o material no trabalho de ecoturismo, nas trilhas e palestras.

São 17 espécies que receberam placas com QRcodes. Se você não está no Plaza Caldas, disponibilizamos aqui os links acessados via códigos.

Os conteúdos estão “hospedados” em uma página do site www.plazahoteis.com.br e só são acessados via QRcode. A iniciativa é da Gerência de Marketing do grupo.

Fonte: Imprensa Rede Plaza de Hotéis, Resorts e Spa’s