Home Sul Rio Grande do Sul Plaza São Rafael e sua tradição de relação com a cultura brasileira e com os artistas que fazem história no país.

Plaza São Rafael e sua tradição de relação com a cultura brasileira e com os artistas que fazem história no país.

6 min read
0
321

 

PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O apoio à cultura está estabelecido no Plaza São Rafael Hotel. São artistas, maestros, musicistas, dançarinos, cantores, escultores, DJs,  enfim, vários representantes de manifestações artísticas e culturais circulam pelo hotel, aclamados pela comunidade por suas atividades que impactam diretamente na educação e cultura.

Saber que recebemos artistas, proporcionar a aproximação de nossos colaboradores e hóspedes com grandes nomes e expressões de nosso país, e, até mesmo internacionais, nos honra, orgulha e engrandece. Ver no palco ou nas telas um grande maestro, um artista e saber que eles estiveram ou estão conosco, descansando e usufruindo dos serviços de nosso Hotel, nos alegra muito. Por isso, oferecemos a tarifa cultural, para quem vem a Porto Alegre curtir as inúmeras atrações da cidade!.  É mais uma forma  de apoiarmos a cultura e a arte” – garante a Gerente-Geral  Isabel  Travezani.

A presença de artistas no Plaza

Nos últimos dias, a possibilidade de um hóspede se deparar com um artista foi grande pois o Hotel recebeu vários personagens que atuam nas telas de tv,  cinema ou mesmo nos palcos da cidade. Destacamos, neste momento, as equipes de filmagem  e os artistas da série “Chuteira Preta” que  estiveram por vários dias no Hotel, sendo, inclusive, utilizado como cenário em várias cenas(suíte, fachada e Loja Vinho e Arte). A trama, do Diretor gaúcho Paulo Nascimento (de longas como Em Teu Nome e Ao este do fim do mundo), produção da Accorde Filmes,  contará a história de um jogador de futebol que vai da fama  ao declínio.

Elenco

O elenco inclui é composto por Márcio Kieling (jogador Kadu), Karin Roepke, Kadu Moliterno, Nicola Siri, Marcos Breda,  Nuno Leal Maia,  Zé Victor Castiel, Ingra Liberato e Maria Zilda.  Na direção de fotografia está Renato Falcão, que integrou a equipe de animações como Rio e O Touro Ferdinando, do estúdio americano Blue Sky. Os atores não só estiveram presentes como também deram show de posts em redes sociais demonstrando o quanto diariamente estavam integrados e felizes com os ambientes e serviços do Plaza São Rafael.

O trabalho de Paulo Nascimento

Enquanto Chuteira Preta não chega à TV é possível acompanhar o trabalho de Paulo Nascimento no cinema com  “Teu Mundo não Cabe nos Meus Olhos” que já estreou nos cinemas e teve coletiva de imprensa no Plaza São Rafael, reunindo e recebendo como hóspedes o ator principal Edson Celulari e os parceiros de cena, a estrela argentina Soledad Villamil e o artista gaúcho Leonardo Machado.

O filme traz o personagem Vitório, vivido por Celulari, cego de nascença, dono de uma pizzaria herdada por seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, que é considerado famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice e a filha  Alícia  ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.

FONTE; IMPRENSA DA REDE PLAZA DE HOTÉIS