Quinta, 17 de Abril 2014
   
Fonte

Belo Horizonte Capital dos Butecos


  

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – BRASIL - Belo Horizonte conhecida em todo o país pela sua culinária está realizando até o dia 13 de maio o Festival Gastronômico Comida di Buteco BH 2012. São 41 estabelecimentos participantes, entre estreantes e veteranos no festival.

Neste ano, o ingrediente principal dos pratos é o Queijo de Minas.  O Comida di Buteco vai dos até o dia 13 de maio de 2012. No dia 19 aconteceu a já tradicional Festa da Saideira, ocasião em que ocorrem shows do Nando Reis, Monobloco e Aline Calixto..

Aquário do Rio São Francisco 

Primeiro do gênero no Brasil, o Aquário da Prefeitura de BH, com peixes da Bacia do Rio São Francisco é considerado o maior de água doce do Brasil. Localizado em Belo Horizonte no Zoológico ele possui cerca de 3 mil metro quadrados e retrata a fauna da bacia do São Francisco. Atrações: 1.200 peixes de 50 espécies 22 tanques nos dois pavimentos com 1 milhão de litros de água. Espécies como pirambeba, piau-três-pintas, mandi prata, cascudo e surubim. Aquário São Francisco, com capacidade para 450 mil litros de água, representando um "braço" do Velho Chico, com uma cenografia que apresenta tanto a margem quanto o fundo do rio. Auditório, espaços de exposição, lúdicos, jardins, laboratório, lagoa marginal, lanchonete e lojinha. Fica localizado no Jardim Zoológico, na região da Pampulha.

Circuito Cultural Praça da Liberdade 

 Até o final de 2014, o Circuito Cultural Praça da Liberdade contará com 13 espaços, se transformando no maior complexo cultural do Brasil, reunindo museus históricos, artísticos e temáticos, centros culturais, bibliotecas e espaços para oficinas, cursos e ateliês. De 2010 até janeiro deste ano, 964 mil pessoas visitaram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. 

Os sete espaços já abertos à visitação no Circuito Cultural Praça da Liberdade são: Espaço TIM UFMG do Conhecimento, que tem um dos oito planetários mais modernos do mundo e um observatório de última geração; o Museu das Minas e do Metal, que utiliza a tecnologia de forma criativa para apresentar o universo dos metais e dos minérios; e o Memorial Minas Gerais - Vale que instiga o visitante a descobrir a história e os costumes mineiros. 

Também fazem parte do complexo o Museu Mineiro, reaberto em janeiro de 2012; a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Arquivo Público Mineiro e o Palácio da Liberdade. Além destes espaços, estão em processo de implantação o Centro Cultural Banco do Brasil, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2012, a Casa Fiat de Cultura, o Inhotim Escola, o Museu do Automóvel e Museu do Homem Brasileiro. Todas as intervenções de restauração e revitalização dos edifícios do Circuito Cultural são supervisionadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG). 

V Salão de Turismo ABAVMG 

Será realizado no dia 11 de maio, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, na rua Espírito Santo, 901, Centro de Belo Horizonte, o V Salão de Turismo promovido pela Associação Brasileira de Viagens de Minas Gerais.

 A abertura será às 13 horas com exposição de hotéis, pousadas, operadoras, destinos turísticos e empresas aéreas e rodoviárias e palestra sobre o Tema: www.gigantes.com x Agentes de viagens, por: Aroldo Schultz. Ele vai mostrar quais armas os agentes de viagens podem usar para vencer esta guerra. Para encerrar o evento haverá uma confraternização às 19horas. Informações | (31) 3213-3433 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A ABAV-MG disponibilizará caravanas para os agentes de viagem do interior de Minas Gerais Os agentes de viagem de Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia, Divinópolis, Governador Valadares e Ipatinga terão direito a transporte e uma diária de hospedagem, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções.

COPA AIRLINES comemora ligação BH para 59 destinos

 

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, recebeu os diretores da empresa aérea, onde apresentaram os resultados da operação, que desde agosto de 2008 interliga a capital mineira à Cidade do Panamá, com conexões diretas para principais cidades da América Central, Caribe e América do Norte como Orlando, Los Angeles, Miami e Nova York. 

Durante o encontro, o gerente Brasil da empresa, Marcos Calixto, lembrou que a Copa Airlines iniciou suas operações em Minas Gerais com quatro frequências semanais ligando Belo Horizonte à Cidade do Panamá, posteriormente, a operação passou para cinco frequências e, em dezembro de 2011, o voo tornou-se diário. E ainda, para maior conforto dos passageiros, a aeronave inicial, um 737-700 com capacidade de 124 lugares, foi substituída por um 737-800 com 160 assentos. “Minas Gerais tem uma particularidade. É um mercado pulsante. Tivemos uma oferta de demanda de mais de 70% após a implantação da nova rota. O mineiro abraçou a nossa empresa com alto nível de profissionalismo. Queremos vender cada vez mais Minas Gerais para os turistas da América Central e do Norte e fomentar o intercâmbio entre as duas regiões”, ressaltou. 

O secretário de Estado de Turismo lembrou que após o anúncio, esta semana, do Governo Americano de instalar o Consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte, a tendência é facilitar, ainda mais, o fluxo de turistas entre o Estado e aquele país, e que, a rota operada pela Copa muito favorecerá neste transporte de passageiros. “Esta iniciativa vai motivar os mineiros a obterem o visto e também favorecerá o fluxo de americanos em nosso Estado. Pela vitalidade do Aeroporto Tancredo Neves e pelo crescente número de passageiros internacionais desembarcando em Confins, o Governo de Minas é um grande incentivador das companhias aéreas que estão em operação em nosso Estado”, disse Patrus Filho.  

LEGENDA DAS FOTOS:

1-Foto ilustrativa

2-Aquario do Rio São Francisco

3-Praça da Liberdade

4-Jacqueline Ledo, gerente da Copa Airlines em MG; Marcos Calixto, gerente da Copa Airlines no Brasil; secretário Agostinho Patrus e Gustavo Esusy, gerente Regional da CopaAirlines

Minas TURISMO Gerais – jornalista Sérgio Moreira
e-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Login Form