Home Centro-Oeste Distrito-Federal Porto de Galinhas busca aproximação com o Governo Federal

Porto de Galinhas busca aproximação com o Governo Federal

5 min read
0
48

 

 

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL – Secretário de Turismo de Ipojuca se reuniu com representantes da EMBRATUR para o desenvolvimento e estruturação de equipamentos turísticos na região. (Foto acima: Diretor da EMBRATUR Osvaldo Matos recebeu o Secretário de Turismo de Ipojuca, Mário Pilar na quarta-feira. Foto: Pablo Peixoto).

O diretor de Marketing da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Junior, recebeu, na manhã de ontem (7), o Secretário de Turismo de Ipojuca, Mário Pilar, um dos municípios da região de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Durante o encontro, eles debateram iniciativas para ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil, e desenvolver, ainda mais, este que já é um dos principais destinos turísticos brasileiros.

Carta do trade turístico de Porto de Galinhas

Além disso, Pilar trouxe uma carta assinada pelo trade turístico de Porto de Galinhas, na qual pede apoio da EMBRATUR e do Governo Federal para que no terreno, conhecido como a Casa do Governador, uma área com aproximadamente 40 hectares, e uma das últimas áreas verdes remanescentes no local, seja construído um equipamento com capacidade para atrair e fazer com que os turistas possam, também, estender a estada na região pernambucana.

“Esta é uma região que já conta com mais de 15 mil leitos, entre 20 hotéis, 240 pousadas e cinco resorts, com uma ocupação média de 75%. Acreditamos que o Governo Bolsonaro e a Embratur se sensibilizem para que possamos encontrar uma destinação para a área que esteja atrelada a estruturação e criação de novos atrativos turísticos para os visitantes que chegam a Porto de Galinhas”, declarou Mário Pilar.

O secretário disse, ainda, que a região hoje é responsável por 25 mil empregos diretos, ou seja, mais que o dobro da população dos municípios de Ipojuca e Maracaípe, os dois principais da região. “Com isso, criando oportunidades para habitantes de cidades vizinhas”, destacou.

“Sou um apaixonado por essa região do Nordeste brasileiro. Porto de Galinhas é um case de sucesso no turismo do País. Tentarei sensibilizar o presidente Jair Bolsonaro para que naquela área possa ser desenvolvido um equipamento turístico, um parque aquático, por exemplo, que é o desejo das pessoas que já desenvolvem o turismo na região”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Segundo dados da Secretaria de Turismo de Ipojuca, passam anualmente mais de 1 milhão de turistas. Destes, 300 mil são estrangeiros. “Recebemos 215 mil argentinos. Com o novo voo Santiago-Recife, estamos trabalhando também mais ativamente o mercado chileno, e buscando mais investimentos para atração de mais turistas do Paraguai”, reforçou o secretário Mário Pilar.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
(61) 2023-8529/8530