Home Sul Rio Grande do Sul Prefeitura de Gramado paga empresa para revitalização não parar

Prefeitura de Gramado paga empresa para revitalização não parar

11 min read
0
321

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Para afastar o risco de interrupção da obra da quinta etapa de revitalização da avenida Borges de Medeiros, na entrada da cidade, o prefeito Fedoca Bertolucci, anunciou na quinta-feira (2) que a administração irá usar recursos próprios para pagar a empresa licitada que faz a execução do projeto.

A CSA, contratada pelo município, já cumpriu mais de 35% da obra, mas o Ministério do Turismo não tem repassado os recursos. Diante da atenção na continuidade da obra e dos cumprimentos dos prazos, a Prefeitura decidiu antecipar, com recursos próprios, o pagamento em torno de R$ 687 mil. “Nossa preocupação é com o andamento das atividades, pois a revitalização traz um impacto econômico na cidade, interfere na qualidade da mobilidade urbana e no conforto dos turistas, e por isso queremos celeridade no processo”, justifica Fedoca.

Entidade cria um cartão de descontos para policiais

A Visão Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, está lançando um cartão de descontos que irá beneficiar os policiais que atuam na Região das Hortênsias. A ideia tem por objetivo incentivar a permanência dos profissionais da segurança na região, considerada um dos maiores custos de vida do Rio Grande do Sul.

Atualmente mais de 350 profissionais trabalham na região. O cartão de descontos será regulado pelo Mocovi, em parceria com os comandos regionais da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Locomotiva revitalizada será entregue em setembro

Está em fase final uma das etapas mais aguardadas da Estação Campos de Canella: a revitalização da histórica locomotiva La Meuse, que, por 40 anos, ficou desativada junto a antiga Estação Férrea em Canela. Iniciado em novembro de 2017, o processo de renovação é assinado pela empresa MKR, que deve entregar até setembro a locomotiva, já pronta para ocupar o complexo idealizado pela Incoporadora Novalternativa.

O projeto de recuperação foi detalhista, como conta Antônio Carlos Teixeira de Souza Júnior, da MKR. “A locomotiva estava muito deteriorada. Desmontamos tudo que era possível para realizar um trabalho minucioso de revitalização: limpamos, lixamos, soldamos, retiramos ferrugem e tivemos que refazer partes corroídas”, explica Júnior, que divide o trabalho com Márcio Roberto Krummenauer. No início da revitalização, cerca de 50% dos materiais estavam inutilizados em função de enferrujamentos, corrosões e outras circunstâncias.

Crescimento turístico de julho é confirmado por sites

Ocrescimento do destino Gramado durante as férias de inverno. De acordo com levantamento na plataforma ViajaNet, a emissão de bilhetes para a região cresceu cerca de 20% entre junho e julho deste ano.

Já o site Hotel Urbano diz que Gramado foi o principal destino dos consumidores durante o mês de julho, à frente de destinos como Porto Seguro, Porto de Galinhas e Campos do Jordão.

SBT terá estúdio de inverno no Centro de Gramado

O SBT inaugura seu estúdio de inverno, junto à loja da Oi, na rua Coberta. Até 25 de agosto, o local abrigará um ambiente que contará com um espaço para receber clientes e telespectadores entre sextas-feiras e sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 20 horas.

Na programação, estão previstas transmissões ao vivo do programa SBT Rio Grande 2ª edição em todas as sextas-feiras e reportagens especiais sobre Gramado, Canela e região. De acordo com o editor regional Danilo Teixeira, o mês de agosto será voltado à Serra e, principalmente, para Gramado.

Já é possível beber uma cerveja servida por robô

Já é possível beber uma cerveja servida por um robô. Um cobot, robô colaborativo fabricado pela Universal Robots (UR), estará no recém-inaugurado La Birra Brew Pub (rua Garibaldi, 109), entre quinta (2) e domingo (5), para interagir e servir as bebidas ao público. O bar conta com música ambiente no estilo pop e rock, pátio e 15 torneiras de cervejas artesanais variadas.

O La Birra Brew Pub nasceu em 2015 em Caxias do Sul, tendo sido o primeiro na cidade a oferecer exclusivamente torneiras de cerveja. Desde sua fundação, o La Birra é conhecido por oferecer as melhores cervejas da região e uma culinária artesanal que inclui pizzas no estilo uruguaio.

Miniarte leva 244 quadros ao Centro de Cultura

No ano em que comemora 15 anos, com mais de 30 edições realizadas e 12 coleções que já percorreram os cinco continentes, o projeto MINIARTE promoverá uma grande celebração, trazendo para Gramado três exposições simultâneas e exatas 244 obras de artistas nacionais e internacionais. A inauguração das mostras ocorreu no sábado (4), às 11h, no Centro Municipal de Cultura, com a participação do Quarteto de Cordas de Gramado.

O projeto Miniarte Ilusão reúne 173 artistas de todo o mundo que assinam obras de pequeno formato, em telas de 18x18cm. Mantendo o caráter democrático que a exposição preconiza, não há seleção de trabalhos, ou seja, todos os inscritos integram a mostra.

Universo premium é o foco de evento na Vila Bertti

O cobiçado e ainda pouco compreendido universo premium tem espaço privilegiado entre 4 e 26 de agosto com o Gramado Winter Season 2018. O evento sob comando da Histórias Incríveis chega a sua terceira edição e invade as dependências da Villa Bertti, endereço que esbanja charme e bom gosto em seus 40 mil metros quadrados. Ali se realizam workshops, palestras, experiências sensoriais e gastronômicas em torno de cinco temas: Arte, Moda, Música, Cinema e Gastronomia.

Entre atrações e nomes confirmados estão o papa do luxo no Brasil, Carlos Ferreirinha e o estilista fenômeno da moda gaúcha Carlos Bacchi. O grupo LVMH, maior do mundo na área premium, marca presença representado por grifes como Fendi e Moët Chandon, assinando atividades variadas e exclusivas. “O Winter Season é o único evento do Rio Grande do Sul que reúne marcas nacionais e internacionais de inquestionável poder e relevância. É oportunidade ímpar para que empresas de destaque no mercado de luxo possam se conectar diretamente com seus públicos alvos”, destaca Edson Erdmann, diretor da Histórias Incríveis.