Home Sul Rio Grande do Sul Quinta edição do Futebol Tour ocorre neste sábado

Quinta edição do Futebol Tour ocorre neste sábado

3 min read
0
401

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Novo roteiro do Linha Turismo, a 5ª edição do Futebol Tour ocorrerá na manhã deste sábado, 14. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) por meio da Diretoria de Turismo com os dois maiores clubes de futebol da Capital: Internacional e Grêmio.(Foto acima: Linha Turismo inicia o roteiro pela Arena do Grêmio, às 10h  Ricardo Giusti/PMPA)

Os últimos dois tours foram em forma de teste contando apenas com a presença da imprensa e autoridades, visitando respectivamente aos estádios Beira Rio e a Arena do Grêmio. A iniciativa do novo tour busca também promover Porto Alegre como destino turístico. A Capital, que foi uma das cidades-sede para a Copa da Mundo de 2014, agora será sede na Copa América de 2019, principal competição entre seleções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol.

O passeio


À tarde, é a vez de conhecer de conhecer o Beira Rio, do Internacional (Foto: Luciano Lanes / PMPA)

O passeio, que dura em média duas horas e meia, leva o turista para viver uma experiência diferente de qualquer outra visita já feita antes aos clubes, realizando os mesmos passos que os jogadores profissionais fazem em dias de jogos. A recepção do ônibus conta com a torcida organizada do time, com acesso aos vestiários e lugares exclusivos dos jogadores e comissão técnica. O roteiro deste sábado inclui pela manhã, às 10h, visitação ao Grêmio e ao estádio da Arena. À tarde, às 14h, o roteiro será no Internacional, visitando o estádio colorado Beira-Rio.

Serviço:

Data: 14/07/18 (sábado)
Horário de saída: 10h (Grêmio) e 14h (Internacional)
Duração: 2h30
Local de saída e venda de ingressos: Terminal da Linha Turismo, Travessa do Carmo,
84 – Cidade Baixa
Ingressos: R$ 30 linha, R$ 40 visita*
* Os clubes oferecem descontos mediante apresentação da carteira de sócio

Fonte: PMPA 
Texto de: Milena Ferreira (estagiária) / Supervisão: Rafael Camargo
Edição de: Fabiana Kloeckner