Home Sul Rio Grande do Sul Recital natalino exalta o patrimônio histórico da Capital

Recital natalino exalta o patrimônio histórico da Capital

3 min read
0
94

 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – A Cantata dos Casarões, realizada na noite dessa segunda-feira, 16, reuniu mais de 350 pessoas em frente às janelas de dois casarões históricos da rua Duque de Caxias, a Pinacoteca Ruben Berta (1865) e o Solar dos Câmara, a casa mais antiga de Porto Alegre.

A performance inédita misturou música, luz e história em uma das ruas mais emblemáticas do Centro Histórico, que teve o trânsito interrompido para o recital. De um palco instalado na Duque de Caxias, o Maestro Eduardo Alves regeu as mais de 30 vozes do Coral Viva La Vida, que interpretou peças como Amanhã Colorido, de Duka Leindeker, Ding Dong Merrilyon High, Stand by me e Halleluyah, de Leonard Cohen.

O Secretário Municipal da Cultura, Luciano Alabarse, elogiou o ineditismo do projeto. “Esta foi uma das características do Natal Alegre 2019, espalhar o espírito natalino através de ações diferentes. Unir história e música foi uma ideia que deu muito certo”, comenta Alabarse.

Já a coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura, Adriana Boff, que propôs a ação, reforça a importância desse evento para a Capital. “O desafio é chamar a atenção para o valor do nosso patrimônio histórico e resgatar o foco para a cultura”, explica Adriana.

Parceiros

A iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura teve a parceria do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A atividade integrou a programação do Natal Alegre 2019, promovido pela Prefeitura e entidades empresariais da Capital.

O Natal Alegre 2019 tem patrocínio de TRILEGAL, CYRELA, MOTORMAC, CENTER SHOP, ALDO MAGAZINE, OAB RS, Porto Alegre AIRPORT. Conta com apoio de ACOMAC, SINDICOV, FENABRAVE, ABRASEL, CONVENTION BUREAU, SESCON-RS, SINCOPEÇAS-RS, FETRANSUL, SULPETRO, AEHN, LIDE, ADCE, SETCERGS, AGAS, SEPROGRS, ABRASCE e SINEPE. Realização do SINDILOJAS POA, CDL POA, Sistema FECOMERCIO, SESC/SENAC, SHOPPING TOTAL, SINDHA, ACPA e PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE.

FONTE:
IMPRENSA Prefeitura de Porto Alegre/RS-Brasil
Texto: Paulo Beccon
Edição: Taís Dimer Dihl