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Rede Plaza de Hotéis adota o chatbot, programa que simula conversa humana em chat

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PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -A Rede Plaza de Hotéis segue inovando e anuncia a chegada do Chatbot – uma ferramenta on-line de interação 24 horas, à disposição dos clientes que navegam no site www.plazahoteis.com.br.

O Chatbot é um programa de computador que simula uma conversa humana em chat (forma de comunicação à distância pela internet).

Esse novo canal de comunicação do consumidor chega à Rede Plaza num contexto, levantado pela equipe Asksuite, em que mais de 70% das pessoas acredita que um hotel precisa estar disponível para contato 24 horas por dia, sete dias por semana e que uma dúvida é suficiente para um potencial cliente abandonar o site e não realizar a reserva na hora. E quando o cliente deixa para depois é muito fácil que acabe indo para um hotel concorrente.

Inteligencia artificial

Hoje as vendas por mensagens via chat, messenger, e-mails, redes sociais e whatsapp têm aumentado em todos os setores, principalmente na hotelaria.

A tecnologia usada pela Rede Plaza é baseada em Inteligência Artificial (ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas). Através disso, usa mensagens instantâneas para conversar em tempo real com os clientes ou visitantes do site.

“Com 1,4 bilhão de pessoas interagindo com chatbots em todo o mundo, 80% das empresas experientes já estão usando ou planejam usar chatbots até 2020 (administradores.com.br)..

“João” 

Para tornar toda essa interação mais interessante, a equipe de comunicação/marketing da Rede Plaza escolheu um pássaro para ser o personagem que responde para os clientes. Assim nasceu João, alusão e homenagem ao fundador da Rede Plaza, João Ernesto Schmidt, e ao pássaro João de Barro, uma das tantas espécies encontradas nos hotéis da rede. O João é um verdadeiro construtor, um trabalhador e agora responde em um canal de comunicação on-line que agiliza as respostas aos questionamentos dos internautas facilitando a chegada ao processo final de compra.

“João” chegou integrado ao motor de reservas da Rede Plaza, com atendimento multilíngue (português, inglês e espanhol) e conseguindo interpretar perguntas em linguagem natural (ex: Vcs têm piscina?). Ele estará on-line, sempre, sem férias e vai ajudar as equipes Plaza a atender às dúvidas dos clientes.

Adaptação

O trabalho para adaptação do site ao novo sistema envolveu várias pessoas para que as respostas fossem corretas e completas e atendessem plenamente aos clientes.

A criação de “João” é da artista plástica e publicitária Márcia Rosito.

Fonte: Imprensa Rede Plaza de Hotéis