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Região Sul ganha pacote de ações estratégicas para estimular Turismo

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BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL -Trinta e cinco municípios da região Sul do país serão contemplados pelo programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 13 regiões turísticas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de quatro rotas turísticas estratégicas em toda a macrorregião.

A Rota das Missões, as serras Gaúcha e Catarinense, o Corredor Iguaçu, o litoral de Santa Catarina, bem como as cidades do Vale Europeu e da região Caminhos dos Príncipes serão beneficiados pelos investimentos, que serão de R$ 200 milhões para todo o país. A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística na região Sul.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio ( Foto: Luiz Macedo, Agência Câmara) , a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região. “Queremos aprimorar a experiência turística dos visitantes que buscam esses destinos. A região Sul tem um grande potencial para ampliar o turismo religioso, por exemplo, com lugares pouco conhecidos, além de consolidar outros destinos estratégicos que abarcam diversos segmentos, como a rota da Uva e Vinho, as cidades históricas de descendência alemã e as belezas naturais típicas de climas frios, com serras e um dos maiores cânions do Brasil. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda” destaca o ministro.

Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ativos como a produção vinícola e a gastronomia do sul “fazem da Região um importante produto para o turismo brasileiro. O Programa Investe Turismo apoiará o posicionamento de oferta deste mercado e o fortalecimento dos destinos que oferecem ao turista nacional e internacional experiências únicas”, ressalta.

Fonte: Imprensa Ministério Do Turismo <ascom@turismo.gov.br