Home Europa Grã-Bretanha Reino Unido segue registrando forte crescimento do Brasil de janeiro a setembro de 2019

Reino Unido segue registrando forte crescimento do Brasil de janeiro a setembro de 2019

5 min read
0
37

 

SÂO PAULO – SP, BRASIL -Novos números divulgados pelo VisitBritain mostram um crescimento de dois dígitos na chegada e no gasto de brasileiros que viajaram para o Reino Unido entre janeiro e setembro de 2019. Foram 232 mil visitas durante esse período, um aumento de 23% em relação à mesma época em 2018. Os visitantes do Brasil gastaram £214 milhões no Reino Unido durante esse período, o que representa um aumento de 16%.

Gavin Landry, vice-presidente executivo do VisitBritain – Américas, disse:

“É ótimo ver o crescimento contínuo registrado do Brasil para o Reino Unido em 2019. Estamos no caminho de superar não apenas nossos números de chegadas e gastos no final de 2018, como também a nossa previsão de 256 mil visitantes e £241 milhões em gastos para 2019″.

“Nossa estratégia de mercado no Brasil se concentrou em converter a inspiração para visitar o Reino Unido em reservas reais e trabalhar em estreita colaboração com companhias aéreas e parceiros comerciais de viagens, o que, sem dúvida, contribuiu para esses resultados positivos. Isso garante que a Grã-Bretanha permaneça em primeiro plano entre nossos consumidores-alvo, vinculando viagens a paixões como futebol inglês, música, cinema e TV britânicos, além de atividades associadas à campanha Love is GREAT para envolver a comunidade LGBT do Brasil”.

Aumento de reservas

Os dados mais recentes da ForwardKeys mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido em novembro e dezembro de 2019 aumentaram 32% e 14%, respectivamente. As reservas futuras de 2020 também mostram um forte crescimento, um aumento de 23% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

Malcolm Griffiths, VisitBritain Country Manager, Brasil, comentou:

“O ano de 2020 proporciona mais motivos para os brasileiros visitarem a Grã-Bretanha, aproveitando ao máximo o aumento da capacidade aérea, já que a Virgin Atlantic vai iniciar voos diários entre London Heathrow e São Paulo Guarulhos em 29 de março. A famosa destilaria de uísque escocesa Johnny Walker vai celebrar o seu 200º aniversário abrindo uma nova experiência para o visitante em Edimburgo. Já nos arredores de Belfast, Irlanda do Norte, a novidade é o novo Game of Thrones Studio Tour. O País de Gales, por sua vez, designou 2020 como o ‘Ano do Ar Livre’, favorecendo as incríveis atividades de aventura do país, incluindo o coasteering”.

Em 2018, 240 mil pessoas saíram do Brasil para o Reino Unido, gastando £215 milhões.

O turismo vale anualmente £127 bilhões para a economia do Reino Unido, criando empregos e impulsionando o crescimento econômico nas nações e regiões.

Nota: A previsão para 2019 é de Oxford Economics, com adaptações do VisitBritain.

Sobre o VisitBritain 
O VisitBritain é a agência oficial do governo do Reino Unido encarregada de promover o setor de imagem e turismo de destino da Grã-Bretanha para consumidores, trade de turismo e mídia em 21 mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil. Visite www.visitbritain.com, www.visitbritain.org e www.facebook.com/lovegreatbritain.br.

Para mais informações, contatar:
Malcolm Griffiths, Diretor, Brasil
malcolm.griffiths@visitbritain.org
+55 (11) 3245-7655; celular +55 (11) 98266-0059