Home Sudeste São Paulo Respeito à diversidade também no futebol

Respeito à diversidade também no futebol

4 min read
0
276

SÃO PAULO -SP– BRASIL – Diante de uma arquibancada multicultural no Museu do Futebol, na exibição do primeiro jogo do Uruguai na Copa do Mundo, organizada pelo Consulado Geral do Uruguai e o Museu do Futebol, Uruguai e Egito estiveram juntos em uma mesma arquibancada torcendo harmonicamente para os seus, na última sexta-feira (15 de junho), em São Paulo.

A grande torcida contou com autoridades dos mais diversos países como o Cônsul Geral de Israel, Dori Goren e sua esposa Cecília Goren, Cônsul Adscrito do Perú, Carlos Ortiz, Cônsules de Namíbia, Sérgio Rosset, São Marino, Mario Antonio Turnaturi, e Myanmar, Ricardo Cury, além do Cônsul Comercial do Egito, Mohamed El Khatib, e a Cônsul do Uruguai, Melissa Rosano, e os Diretores do Instituto Cervantes de São Paulo, Juan Carlos Vidal, e do Museu do Futebol, Eric Klug, além dos visitantes do Museu, escolas de São Paulo e torcedores uruguaios, egípcios, brasileiros e argentinos que se aproximaram ao encontro.

Futebol é religião

Todos sabem que futebol é religião, isso não se discute…, mas nesse dia em diversas partes da capital paulistana os muitos uruguaios, que moram por aqui há tantos anos, seus filhos e netos, alguns já brasileiros, deram mais uma mostra de como funciona a educação lá no pequenino gigante, onde as diferenças se respeitam, sejam elas quais forem. Está no sangue!


Diretora de Redação do Jornal Sierramar, Marisa B. Krás Borges e Rodrigo Facal.

No restaurante Fuego Celeste, localizado na Vila Mariana comandado por Rodrigo  Facal além dos uruguaios estiveram também alguns brasileiros que vieram prestigiar o time uruguaio como o Daniel, mais conhecido como Alfinete – radialista e apresentador do Fox Sport, e a repórter Joana Treptow, da TV Bandeirante. Também no já tradicional Restaurante uruguaio, El Tranvía, de Roberto  Managau  e no famoso local de empanadas uruguaias  Caminito de Alejandro Sosa, que ofereceram um típico café da manhã para os seus compatriotas, em uma manhã mega especial.

Cultura

A cultura arraigada no país desde muitos anos sobre respeito a diversidade, igualdade, e convívio com o próximo é cultivada na população uruguaia desde sempre. É, nesses eventos no esporte, onde talvez melhor possamos reafirmar mais uma vez a importância da interculturalidade  que permeia o país, além de sua paixão pelo futebol.

Fonte: Fernanda Bertin