Home Sudeste São Paulo São Paulo promove capacitação para agentes de viagens sobre a diversidade turística do Estado

São Paulo promove capacitação para agentes de viagens sobre a diversidade turística do Estado

3 min read
0
26

SÃO PAULO/ SP – BRASIL – Estado anfitrião da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, São Paulo promoveu uma série de ações durante a feira para promover a campanha São Paulo Pra Todos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Na quinta (26) e sexta-feira (27), o órgão promoveu uma capacitação especial para o público sobre as inúmeras possibilidades turísticas do Estado. São Paulo possui 645 municípios, dos quais 210 são instâncias turísticas que recebem recursos públicos para desenvolvimento da infraestrutura turística.(Foto divulgação ABAV EXPO)

O clima tropical é um convite para aproveitar os 622 quilômetros de litoral e 293 praias. Algumas localidades, como São Sebastião e Ilhabela, são referências em esportes aquáticos, como o surfe e a vela, respectivamente.

Mais de cem unidades de conservação protegidas, parques, cavernas e fazendas são destaques para o turismo de aventura, ecoturismo e rural. Cidades como Brotas, Socorro, Jequitiba, Boituva, Araçoiaba da Serra são destinos para práticas de aventura, como balonismo, voo livre e rafting. Fazendas de café e de frutas proporcionam uma imersão na agricultura tradicional do Estado.

Na capital paulista, a diversidade cultural e gastronômica encanta e impressiona qualquer turista. Lar de mais de três milhões de imigrantes, São Paulo é a terceira maior cidade italiana fora da Itália, e concentra as maiores comunidades libanesa e japonesa fora de seus países de origem. A cidade também já foi destacada por ter a quarta melhor vida noturna do mundo e culinária de mais de 50 países. São Paulo também é apontado como o principal destino de negócios e eventos do país.

Fotos meramente ilustrativas
Imprensa ABAV EXPO