Home Europa Alemanha Berlim não para nunca

Berlim não para nunca

4 min read
0
116

BERLIM/ALEMANHA – Berlim é um ímã de turistas do mundo todo. A cidade é o terceiro destino turístico mais procurado na Europa, atrás apenas de Londres e Paris. Em 2016, 12,73 milhões de turistas registraram 31 milhões de pernoites nos hotéis da cidade.(Foto: Portão de Branderburgo)

Com esse índice, a capital alemã entra oficialmente para o clube das cidades “Mais de 30”, com mais de 30 milhões de pernoites por ano, ao lado de Londres, Singapura e Dubai. Visitar Berlim é uma tendência forte entre turistas do Brasil: só nos cinco primeiros meses de 2017, o número de visitantes brasileiros cresceu 12%. O número de pernoites também teve um acréscimo de 12%, chegando à marca de 82.400.

24 horas por dia: Berlim 365/24

   Reichtag no inverno

O que torna Berlim um destino tão interessante? Berlim funciona 24 horas por dia nos 365 dias do ano. Aqui sempre está acontecendo algo a qualquer hora do dia ou da noite. Em todos os dias do ano, há eventos, entretenimento e cultura. A cena de museus é conhecida por sua diversidade. As três casas de ópera da cidade oferecem opções para quem se interessa pela alta cultura; os inúmeros clubes atendem quem tem o espírito da cultura alternativa. São tantos mundos juntos como em nenhum outro lugar.

Chefs estrelados e tendências veganas


Stue Hotel Restaurante – Foto: Philip Koschel

Nos últimos anos, Berlim tem-se tornado um ponto de interesse para a gastronomia por conta das novas tendências que se estabelecem aqui. A principal metrópole alemã serve de ponto de encontro para cozinheiros criativos e de espírito livre, impulsionados pela vontade de experimentar, pela abertura diante do mundo e pela paixão pela qualidade. Berlim é a cidade da Alemanha com o maior número de restaurantes estrelados Michelin. Nos últimos anos, têm surgido sobretudo restaurantes veganos e vegetarianos: é por isso que a cidade vem sendo chamada extraoficialmente de capital vegana da Europa.

Destaques

Após sete anos de reformas, em 3 de outubro de 2017 será celebrada a reabertura da ópera StaatsoperUnterdenLinden. Com a reinauguração, o bairro Mitte resgata parte de seu passado. Os próximos grandes eventos serão a inauguração da galeria James Simon na Ilha dos museus, no fim de 2018, e a abertura do fórum Humboldt, em 2019.

Novas atrações no Zoologico

Desde o verão, Berlim tem dois novos moradores exóticos. No zoológico de Berlim, os dois únicos ursos pandas da Alemanha fascinam inúmeros visitantes todos os dias. Também vale conferir o festival Jazzfest Berlin, cuja próxima edição acontece de 31 de outubro a 5 de novembro de 2017.

Mais informações, você encontra no site visitberlin.de

 

Carregar artigos relacionados
Carregar mais por sierramaradmin
Carregar mais em Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

Turismo acessível, negócios lucrativos

ARAMBARÉ/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Dando continuidade ao conceito de “Bem Viver em…