Home America do Sul Chile Chile se consolida como o melhor destino de turismo aventura da América do Sul

Chile se consolida como o melhor destino de turismo aventura da América do Sul

4 min read
0
123

SANTIAGO DE CHILE – Pelo terceiro ano consecutivo, o Chile se converteu no Melhor Destino de Turismo Aventura da América do Sul nos World Travel Awards, mais conhecidos como os Oscars do Turismo. Este reconhecimento contribui para o fortalecimento da posição do país na região como um lugar ideal para os amantes da natureza que buscam aventuras e experiências extremas.

 O Chile, que já ganhou o prêmio como Melhor Destino de Turismo Aventura do Mundo de 2016, possui uma geografia privilegiada para experiências ao ar livre, incluindo o deserto mais árido do mundo, a Cordilheira dos Andes, o Oceano Pacífico, a Patagônia Chilena, vulcões e geleiras. Além disso, mais de um quarto de seu território corresponde a áreas protegidas onde o visitante pode se encontrar com uma surpreendente flora e fauna. Estas terras de natureza selvagem oferecem surfe, ski, sandboard, trekking, alpinismo, mountain-bike, rafting, canoagem, pesca com mosca, caminhadas em geleiras e muito mais. Venha e sinta a emoção no fim do mundo que o Chile tem para oferecer!

Comece pelo Norte, dirigindo-se ao deserto mais árido do mundo no Atacama para viver a experiência de subir em dunas numa paisagem de outro planeta.

 

 

Você também pode experimentar a sensação de deslizar montanha abaixo pela Cordilheira dos Andes e praticar ski ou snowboard em qualquer um dos vários centros de ski na zona centro e sul do Chile.

 

 

Caso prefira deixar sua prancha descansar por um tempo, você pode desafiar seus limites com um trekking na Patagônia Chilena e se deslumbrar com suas imponentes paisagens cheias de geleiras, bosques, rios e fauna selvagem.

 

Alguém quer um shot de adrenalina? Dê uma passada pelas águas selvagens do fim do mundo e encare as famosas corredeiras do rio Futaleufú. Estas fortes correntes oferecem uma experiência incrível para novatos e profissionais com categorias de rafting 1-6.

Estas foram algumas das razões pelas quais profissionais da indústria de viagens e turismo e turistas de todo o mundo votaram no Chile como o melhor destino de turismo aventura da América do Sul. Com este prêmio o Chile entra em disputa direta para converter-se no Melhor Destino de Turismo Aventura do Mundo de 2017 numa competição que ocorrerá no final deste ano. Venha viver esta aventura no fim do mundo!

Fonte: SERNATUR/Santiago de Chile

 

Carregar artigos relacionados
Carregar mais por sierramaradmin
Carregar mais em Chile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

Turismo acessível, negócios lucrativos

ARAMBARÉ/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Dando continuidade ao conceito de “Bem Viver em…