Home Sul Rio Grande do Sul Cristo Luz completa 20 anos com missa aberta ao público

Cristo Luz completa 20 anos com missa aberta ao público

9 min read
0
79

 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SANTA CATARINA – BRASIL. Mais de mil pessoas participaram, na noite de quarta-feira 4 da comemoração alusiva aos 20 anos do Cristo Luz em Balneário Camboriú, SC. Para celebrar o aniversário do monumento, que tem impulsionado o turismo catarinense, houve procissão e emocionante missa aberta ao público presidida pelo padre Pedro Deboit, da Paróquia São Sebastião.

(Legenda foto acima: Vista panorâmica do complexo turístico Cristo Luz foi mais atrativo aos visitantes. Créditos: Divulgação).

No início da cerimônia, uma apresentação com imagens que retrataram momentos marcantes história do Cristo Luz chamou a atenção da comunidade e turistas presentes. A vista panorâmica dos mirantes aos pés do monumento foi mais um destaque da noite.

 

Cerimônia religiosa foi presidida pelo padre Pedro Daboit da
Paróquia São Sebastião. Créditos: Divulgação

 “Celebramos 20 anos de Cristo Luz, monumento que representa os valores mais significativos como amor, respeito e fé. Na mesma ocasião celebramos o Dia de São Francisco de Assis, o padroeiro da ecologia, protetor dos animais e exemplo de humildade e desapego. Sobre a montanha, o Cristo Luz ilumina acidade de Balneário Camboriú e todas as pessoas que aqui passam. Uma forma de lembrar a mensagem de Jesus”, disse o padre.

“Ficamos muito satisfeitos com a participação e a adesão da comunidade e dos turistas ao evento. A cidade de Balneário Camboriú conquista pela beleza natural, inúmeras opções de lazer, produtos e serviços. E, o Cristo Luz, veio para representar valores espirituais e proporcionar um ambiente agradável às famílias que moram ou visitam a cidade. Hoje, agradecemos por poder chegar até aqui, e agradecemos às pessoas que acreditaram e contribuíram ao desenvolvimento do complexo e do turismo de Balneário Camboriú”, destacou o diretor do Complexo Cristo Luz Mário Pretto. “Evoluímos ao longo da história com o foco em proporcionar momentos agradáveis aos visitantes”, concluiu o diretor.

Revitalização completa do monumento

 

Monumento, construído há 20 anos, passa por revitalização e está iluminado com a cor rosa
em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama. Créditos: Divulgação

O monumento passa por fase final de uma completa revitalização em sua estrutura interna, externa e iluminação. As obras, que iniciaram em abril deste ano, são outra homenagem aos 20 anos de sua inauguração quando, na época, a estátua recebeu a bênção simbólica do então Papa João Paulo II.

Atrações do Complexo Turístico Cristo Luz

 

Regina Pretto, padre Pedro Daboit da Paróquia São Sebastião
os diretores do complexo Cristo Luz Mário e Mônica Pretto.
Créditos: Divulgação

As vistas panorâmicas para o mar e para a cidade podem ser observadas através de dois mirantes aos pés do monumento. Ali também se encontra a gruta de Nossa Senhora Aparecida. O Memorial Cristo Luz é mais um atrativo do local com exposição permanente de painéis fotográficos que mostram a história e a evolução da cidade desde 1915 e a história do monumento e do complexo. O local também concentra restaurante e pizzaria, lanchonete, espaço fotográfico, loja de souvenirs, área para eventos e amplo estacionamento.

Sobre o monumento Cristo Luz

 
O diretor do complexo Cristo Luz Mário Pretto e o vice-prefeito de
Balneário Camboriú Carlos Humberto Metzner Silva. Créditos: Divulgação

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, SC, o monumento Cristo Luz é a segunda estátua do gênero mais alta do país. Foi esculpido em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento. Segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que “ilumina e abençoa a cidade e os turistas”. A roupagem do monumento, em estilo franciscano, também fica iluminada através de um jogo de luzes especial, o que permite sete combinações de cores alternadas diariamente e que podem ser vistas de diversos pontos da cidade. As luzes se ascendem a partir das 19h.

Cada cor tem uma representação simbólica. O rosto do monumento permanece branco, representando a paz e a fé. Na roupagem, a cor amarela representa a energia; a verde, a natureza; a azul, a saúde; a lilás, a reflexão; a vermelha, o amor, e a rosa simboliza a felicidade.

Mais informações: http://www.cristoluz.com.br

CRISTO LUZ


Mais de mil pessoas estiveram presentes na missa em comemoração aos
20 anos do monumento Cristo Luz. Créditos: Divulgação

FUNCIONAMENTO: No mês de outubro, funciona de quarta a sábado, das 16h à 0h. Domingos e feriados, das 10h à 0h. ONDE: Rua Indonésia, 800 no Bairro das Nações.

TRANSPORTE: Ônibus gratuitos partem da Avenida Brasil, Centro, durante o ano todo.

INFORMAÇÕES: (47) 3367 4042.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA | ROTAS COMUNICAÇÃO

3ª Avenida, 601 – sala 901 A | CEP 88.330-087 | +55 47 3368-4837 | 47 9 9692-1006 (TIM)

Balneário Camboriú | Santa Catarina | Brasil: Larissa Andrade

larissa@rotascomunicacao.com.br

 

 

Carregar artigos relacionados
Carregar mais por sierramaradmin
Carregar mais em Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

Turismo acessível, negócios lucrativos

ARAMBARÉ/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Dando continuidade ao conceito de “Bem Viver em…