Home Ibero-America Argentina Os 1001 encantos de Mendoza

Os 1001 encantos de Mendoza

8 min read
0
87

MENDOZA/ARGENTINA – Não são apenas as vinícolas a compor os atrativos de Mendoza, como também sua rica gastronomia, as cavalgadas ao pé dos Andes, rafting no Rio Mendoza, passeios de bike, aulas de culinária, hotéis luxuosos, visita a parques deslumbrantes. Confira as dicas da INTERPOINT para viver a charmosa cidade no feriado de 7 de setembro

Capital dos vinhos argentinos e responsável por 70% da produção nacional, a charmosa cidade de Mendoza, ao pé da Cordilheira dos Andes encanta por sua arquitetura de traços europeus. A altitude moderada, a irrigação obtida pela água do degelo andino e os dias ensolarados e noites frias contribuem para criar o ambiente ideal para o cultivo de uvas.

Atividades ao ar livre

Mendoza é o ponto de partida para inúmeras atividades ao ar livre, como golfe, rafting, trekking, biking, esqui, escaladas e cavalgadas. Para completar, o Parque Provincial do Aconcágua, com o pico mais alto das Américas fica a 180 km..

Vinícolas

Hospedagem

NO VALE DO UCO: Salentein, Luigi Bosca e Clos de los Siete – EM LUJAN DE CUIO: Catena Zapata, Pulenta Estate e Maison Chandon – EM MAIPU: Familia Zuccardi, Trapiche e Tempus Alba

Onde comer

  • 1884 FRANCIS MALLMANN – Belgrano, 1188, Godoy Cruz, tel. +54 261 424-2698.
  • SIETE FUEGOS – Ruta Provincial 94, km 11 – Tunuyán, Valle de Uco, Mendoza, tel: +54 261 461 3910. Aberto diariamente de 12 a 00 hs.
  • AZAFRÁN – Ciudad de Mendoza. Tel: +54 (261) 4294200 / 4299009. Aberto de seg a dom 12h a 00h.

GRILL Q – Calle Chile, 1124, tel.+54 261 441-1225. Onde beber

SIETE COCINAS – Av. Bartolome Mitre 794, esq. San Lorenzo, Mendoza, Argentina. Tel: +54 261 4238823

O que fazer

Alem de visitar as mais renomadas vinícolas e restaurantes da região, não deixar de conhecer o Parque Aconcágua e fazer uma cavalgada pelos Andes. Para os aventureiros, rafting pelo Rio Mendoza e tour de bike pelas regiões vitivinícolas. E agendar uma das múltiplas aulas de cozinha em vinícolas, e visitar o Parque General San Martin.

Onde se hospedar:

CAVAS WINE LODGE – Aos pés da Cordilheira dos Andes, em uma propriedade espalhada por mais de 14 hectares, Cecilia Diaz Chuit e Martin Rigal criaram um esplêndido hotel, membro da prestigiada coleção Relais & Chateaux, construído em estilo colonial espanhol e dedicado aos prazeres do vinho. Nos quartos, spa e os pátios arábes, as almofadas cor de vinho, pinturas e cerâmicas são um lembrete constante de que o lugar tem tudo a ver com a história da bebida preferida de 9 entre dez pessoas na terra.

THE VINES

THE VINES RESORT & SPA oferece luxo descontraído luxo, em plena Cordilheira dos Andes. É o destino ideal para os amantes do vinho e os apreciadores de aventuras ao ar livre. Sugerindo uma mistura perfeita entre elegância rústica e moderno conforto, o resort inclui espaçosas Villas privativas, um luxuoso Spa, serviços de alta qualidade e vistas de tirar o fôlego dos Andes a cada virada.

Casa de Uco

O Casa de Uco Vineyards & Wine Resort é o resultado de uma grande visão, inspirada na natureza única do Vale de Uco, berço dos melhores vinhos da Argentina. Situado sobre uma fazenda de 320 hectares, está integrado por um desenvolvimento de vinhedos privados, um conjunto de lotes destinados a vilas privadas entre vinhas, uma adega e um Wine Resort exclusivo que convida a participar da experiência de um vinhedo no majestoso entorno da Cordilheira dos Andes.

Entre Cielos

Localizado nas proximidades do centro da cidade e resguardado no coração de Lujan de Cuyo, melhor região do Malbec de Mendoza, o Entre Cielos é de fácil acesso para o aeroporto e o centro da cidade, e está ancorado no coração da majestosa região vinícola de Mendoza. São 16 quartos espaçosos e cuidadosamente projetados com detalhes brilhantes das vistas arrebatadoras e camas luxuosas com roupas de cama refinadas.

MAIS INFORMAÇÕES: INTERPOINT Viagens e Turismo
Tel: +55 11 3087-9400 – www.interpoint.com.br

 Sobre a INTERPOINT

Fundada em 1985, a INTERPOINT trouxe aos brasileiros diversos destinos até então poucos explorados. Locais maravilhosos e exóticos como Mongólia, Namíbia, Camboja, Jordânia e Tailândia ficaram mais próximos do Brasil. A INTERPOINT hoje é referência no mercado em viagens para pessoas apaixonadas pelo esqui.

Informações à imprensa: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicaçãolucia@luciapaesdebarros.com.br / tel: (11) 99901-1319
Gabriel Paes de Barros – gabriel@luciapaesdebarros.com.br / tel: (11) 5181-1575

 

Carregar artigos relacionados
Carregar mais por sierramaradmin
Carregar mais em Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

Turismo acessível, negócios lucrativos

ARAMBARÉ/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Dando continuidade ao conceito de “Bem Viver em…