Home Sul Rio Grande do Sul Lançamento do FESTURIS 2017 reuniu imprensa e autoridades em Porto Alegre

Lançamento do FESTURIS 2017 reuniu imprensa e autoridades em Porto Alegre

10 min read
0
100

 

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Ocorreu na manhã da quarta-feira, dia 4 de outubro, o lançamento da 29ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo. Convidados de imprensa e autoridades reuniram-se no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, na capital dos gaúchos, para conhecer as novidades preparadas para a edição de 2017 que ocorre de 09 a 12 de novembro em Gramado, na Serra Gaúcha.(Legenda foto acima: CEOs da Rossi & Zorzanello: Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi).

O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do RS Victor Hugo Alves da Silva, destacou que “ouvimos nas viagens pelo Brasil e dos profissionais de turismo que o FESTURIS é o evento do Brasil onde se fecha negócios de maneira mais efetiva. Recentemente uma pesquisa apontou que a Região Sul ultrapassou a Região Sudeste como preferida dos turistas para uma viagem. E isso é resultado de muito trabalho conjunto, do que o FESTURIS pela sua força alavanca, de ações que abraçamos juntos como a Campanha O Sul é o Meu Destino, por exemplo. Estamos juntos, juntos pelo turismo.”

Importância dos eventos Rossi & Zorzanello

O Prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, falou da importância da Rossi & Zorzanello e seus eventos para o fomento do turismo de Gramado e do Rio Grande do Sul. “Para Gramado é muito importante nós termos um evento há 29 anos sendo uma marca de sucesso e tendo o destaque que o FESTURIS alcança. Por isso o evento pode contar com a administração municipal para o que for preciso para cada vez mais colocar Gramado, a Região das Hortênsias e o Rio Grande Grande do Sul em evidência”, disse.

Consolidação, parceria e participação

Já o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Roberto Snel, destacou a consolidação do evento a parceria entre governo Municipal e Estadual. “O FESTURIS é um evento consolidado, respeitado e que recebe os grandes destinos do mundo, por isso conta com nossa participação e apoio. Comemoramos a parceria entre Porto Alegre e o Estado que resulta em uma ação focada em promover o Rio Grande do Sul como destino e isso nos deixa felizes ” disse.

Ressalta o Presidente da ABAV/RS

O presidente da ABAV RS, João Augusto Godoy Machado, ressaltou que nenhum evento se compara ao FESTURIS em importância para os agentes de viagens. “Com certeza é o local onde nós gaúchos fechamos negócios importantes com nossos fornecedores”, disse.

Participantes

Roberto Snel (Diretor de Turismo POA), Marcus Rossi, Eduardo Zorzanello, Marta Rossi (FESTURIS), Rubia Frizzo (Secretária de Turismo Gramado), João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Prefeito de Gramado), Victor Hugo (Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS) e João Machado (presidente ABAV RS)

Prestigiaram o evento ainda autoridades como o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luis Hann, o diretor de Turismo do RS, Abdon Barreto Filho, a Secretária de Turismo de Gramado Rúbia Frizzo, o Secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Staudt e presidentes de entidades.

Novidades e expectativa de crescimento

Os Diretores da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi apresentaram aos presentes as novidades para a edição de 2017. Os organizadores esperam um crescimento de 10 a 12% com relação à edição de 2016, em número de expositores e participantes.

AS GRANDES NOVIDADES DE 2017


Roberto Snel (E); Vitor Hugo, Marta Rossi; João Alfredo de Castilhos Bertolucci;
Eduardo Zorzanello; Marcus Rossi e João Machado.
  • Festa Oficial assinada por AVIANCA E REDETUR
  • Espaço FESTURIS Gastronomia com arenas gastronômicas
  • Espaço Inovação e Tecnologia com o Startup Corner onde 5 startups com soluções para o setor turístico estarão participando
  • Espaço Business, espaço com taxas especiais para que todos possam participar da feira
  • Mudança no Espaço LGBT que passa a ter formato ilha com balcões de negócios para os expositores
  • Mudança no Espaço MICE Corporativo que terá agendamento obrigatório
  • Participação do Ministério do Turismo com 500 metros quadrados de área trazendo todos os estados e regiões do país para Gramado
  • Pesquisa de impacto econômico e de impacto ambiental será realizada pela Universidade de Caxias do Sul
  • Nova marca, novo site e novo layout que serão apresentados durante o evento visando as comemorações dos 30 anos
  • Congresso no Palácio dos Festivais aberto ao público e com grandes cases como Caito Maia, Ceo Chilli Beans
  • Confirmação da presença do Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão
  • Participação de destinos internacionais que apostam no FESTURIS para captar o turista brasileiro. Estarâo em Gramado com stands próprios Vietnã, Polônia, Itália, México, Peru, Texas, Las Vegas, Seychelles, Tahiti, Mônaco, Argentina, Uruguai, Los Cabos, Visit Califórnia, República Dominicana, Santa Mônica, Cuba, Santiago de Compostela, entre outros.
  • O evento teve ainda sorteio de prêmios oferecidos pelo Kurotel, Chocolate Planalto, Varanda das Bromélias, Pousada Vovó Carolina e Ka Gramado.

As inscrições para o FESTURIS 2017 estão abertas e podem ser feita pelo site: www.festurisgramado.com – Estudantes e trade podem se credenciar com taxas especiais.

SERVIÇO: FESTURIS GRAMADO – FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO
De 09 a 12 de novembro de 2017 – Gramado/RS – www.festurisgramado.com.br

FONTE: IMPRENSA FESTURIS:
Gerente de Comunicação Flávio L. Prestes
Rua Garibaldi, 308 – Sala 201 – +55 (54) 3286-3313
flavio@rossiezorzanello.com.brwww.rossiezorzanello.com.br
  • Crédito das fotos: Cassio Brezolla – Divulgação

 

 

 

Carregar artigos relacionados
Carregar mais por sierramaradmin
Carregar mais em Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

Turismo acessível, negócios lucrativos

ARAMBARÉ/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Dando continuidade ao conceito de “Bem Viver em…