Home Europa Espanha Os caminhos de Santiago

Os caminhos de Santiago

2 min read
0
24
 
Madri/ES -A descoberta do sepulcro do apóstolo Santiago o Maior a princípios do século IX, gerou de imediato uma populosa corrente de peregrinação em direção a este lugar, no qual hoje está a cidade galega de Santiago de Compostela 

Esta afluência acabou por formar, desde os mais diversos pontos de Europa, uma densa rede de itinerários conhecida, no seu conjunto, como o Caminho de Santiago, ou a Rota Jacobeia.
O apogeu
Os momentos de maior apogeu da peregrinação produziram-se nos séculos XI, XII e XIII com a concessão de determinadas indulgências espirituais. No entanto, esta corrente manteve-se, com maior ou menor intensidade, ao longo dos restantes séculos.
Desde a segunda metade do século XX, o Caminho de Santiago vive um novo renascer internacional que combina o seu tradicional acervo espiritual e sociocultural com o seu poder de atração turística e como renovado lugar de encontro aberto a todo o tipo de gentes e culturas.
Tradicionalmente, os períodos de maior afluência de peregrinos e visitantes no Caminho coincidem com os Anos Santos Compostelanos, que se celebram cada 6, 5, 6 e 11 anos, mas qualquer ano e momento é idôneo para realizar algum itinerário desta rota e visitar a cidade que tem como meta: Compostela.
Maiores informações: http://www.xacobeo.es
Fotos: WB/Sierra 
Carregar artigos relacionados
Carregar mais por Sierramar
Carregar mais em Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

MUSEO DE WIMBLEDON – VISITA IMPERDIBLE

LONDRES/ REINO UNIDO -Visite el Museo de Tenis sobre Hierba de Wimbledon (Wimbledon Lawn T…