Home Sul Rio Grande do Sul Turismo de Galpão começa nesta quarta no Acampamento Farroupilha

Turismo de Galpão começa nesta quarta no Acampamento Farroupilha

3 min read
0
117

PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Começou na quarta-feira 6, e vai até o dia 20 de setembro o Turismo de Galpão. O projeto, que ocorre desde 2013 e já levou mais de 100 mil pessoas ao acampamento, é organizado pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Cultura em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho com o objetivo de aliar a maior festa temática tradicionalista do Rio Grande do Sul ao turismo da capital, proporcionando um passeio atrativo para os visitantes.

 

O projeto é composto por diversas oficinas e caminhadas guiadas, com base no turismo criativo. A culinária, as crenças, as lendas atividades gaúchas, vestuário, música e dança são o cerne do programa. Dentre as oficinas, está moagem de erva mate, oficina de chimarrão e churrasco e até de produção de ambrosia. Além disso, o ônibus Linha Turismo terá uma parada especial em frente ao acampamento, com opção de embarque e desembarque, para que os turistas tenham acesso mais fácil ao local.

Identidade cultural

“O Turismo de Galpão traduz nossa identidade cultural folclórica oportunizando ao cidadão e ao turista uma experiência única. Vamos mostrar a história do churrasco, promover degustações de alimentos típicos da culinária gaúcha, e também ministrar 68 oficinas sobre nossa cultura”, conta o Diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberto Snel.

Acampamento Farroupilha

É considerado o maior evento alusivo à cultura tradicionalista do Estado e busca reviver as tradições regionais no ambiente urbano da capital, em um ambiente próprio para as manifestações típicas do povo gaúcho. Surgiu junto com a criação do Parque da Harmonia (av. José Loureiro da Silva, 255), em 1981. Desde então ali se realiza entre 7 e 20 de setembro.

É uma das maiores festas folclóricas do Brasil, reunindo cerca de 400 entidades, quase 90% delas de cunho cultural, com média de visitação total estimada em número próximo de um milhão de pessoas por edição.

Texto e Fotos: Divulgação PMPA

 

Carregar artigos relacionados
Carregar mais por sierramaradmin
Carregar mais em Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

Turismo acessível, negócios lucrativos

ARAMBARÉ/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Dando continuidade ao conceito de “Bem Viver em…