Home Opinião Nelci Terezinha Seibel VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

10 min read
0
270

 

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – DOIS OLHARES SOBRE JOINVILLE. Os cenários de Joinville reproduzidos com diferentes traços, cores, pinceladas e estilos, mas que retratam, com personalidade e singularidade, belas paisagens e símbolos da cidade.

Essa é a essência da exposição “Dois Olhares sobre Joinville”, que estreou no último dia 12 de setembro, na Galeria Municipal Victor Kursancew, junto à Casa da Cultura de Joinville. A exposição está aberta até 29 de setembro, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, com entrada é gratuita.

Projeto Viva Turismo

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Secretaria de Cultura e Turismo e o Sindicato Viva Bem, realiza no dia 20 de setembro, o 8º módulo do Projeto Viva Turismo de 2017.

Será na Agrícola da Ilha, das 8h30min às 11h30m, tendo por tema, “Joinville Flores e Natureza” apresentado por Dario Bergemann, produtor, pesquisador de Hemerocallis e proprietário da Agrícola da Ilha.

GP EXTREME na Penha

Penha, terra de Beto Carrero World, no Litoral Norte de Santa Catarina, será palco pela 2ª vez do GP Extreme, competição de triatlon, nos dias 16 e 17 de setembro.

Os competidores enfrentarão um km de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Rota da Baleia Franca


Foto: Enrique Litman. “A natureza em toda sua energia”:
baleia em salto, no Mar da Praia do Rosa

Observar a migração de baleias com seus filhotes, em um habitat natural, é uma das opções de rotas turísticas no Sul do país. A Galápagos Tour, expositora confirmada na 29ª edição do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo oferece um roteiro rodoviário pela Rota das Baleias Francas.

A RBF é formada pelos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, destino escolhidos por esta espécie de baleias na época da reprodução. As águas quentes e calmas do Litoral Sul catarinense são ideais para o desenvolvimento dos filhotes nos primeiros meses de vida. Por isso o fluxo da espécie na região permite que os turistas possam observar estes gigantes dos mares ao vivo.

Atrativos

“Temos paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas, além de uma das baías mais belas do mundo, um destino que oferece atrativos para todas as temporadas”, afirma Litman. A rota é resultado do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias do Litoral Catarinense, idealizado com o apoio do SEBRAE-SC em parceria com o ICMBio e as prefeituras de Garopaba, Imbituba e Laguna.

Em conjunto terão um estande no FESTURIS, de 9 a 12 de novembro, em Gramado – RS. Site: www.festurisgramado.com

Identificação do perfil do turista

Entender o perfil do viajante brasileiro para obter informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no País. Esse é o objetivo de uma pesquisa que o Ministério do Turismo irá fazer com moradores de 137 municípios brasileiros.

Novo espumante da Casa Valduga

A vinícola Casa Valduga anuncia a chegada de um novo espumante em seu premiado portfólio de espumantes, o “Casa Valduga Sur Lie”, com uma tiragem limitada e exclusiva. Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, em sua própria garrafa.

A técnica conhecida pelo nome sur lie permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa, quando atinge sua plenitude. O novo espumante está disponível em lojas especializadas e no e-commerce da Famiglia Valduga: www.famigliavalduga.com.br. A vinícula se localiza no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS) e possui a maior adega de espumantes da América Latina.

A Robótica na Hotelaria


Palestra de Gabriela Otto (foto)

De acordo com o estudo da Boston Consulting, a crescente funcionalidade e o declínio nos custos aumentarão ainda mais o apelo dos robôs orientados para serviços na próxima década. E na hotelaria, não poderia ser diferente.

Mas como robôs podem substituir a atenção pessoal e acolhedora de funcionários bem treinados? Racionalmente, a resposta é simples: eles tem a capacidade de atuar com tarefas básicas e repetitivas durante 24 horas sem supervisão, em um mundo de força de trabalho inadequada.

“Cumprimento com mão de aço”

Desde 1954, quando George Devol desenvolveu o primeiro robô digitalmente operado e programado, eles evoluíram muito. Hoje em dia, robôs tem ótimas performances com comportamentos e tarefas com alto grau de autonomia, e sem intervenção humana.

Isso sem falar no ganho de informação e interação com pessoas e sistemas, manipular objetos e ferramentas, além de localizar e se conectar a estações de recarga. Seremos atendidos por máquinas em nossas viagens? Vai saber…

Novo site do Thermas Piratuba Park Hotel

Localizado no Oeste de Santa Catarina, região que conta com um dos mais belos e atrativos parques de águas termais do Brasil, o Thermas Piratuba Park Hotel acaba de inaugurar um novo site.

Com um novo layout que facilita a experiência do usuário, o site apresenta todos os serviços e diferenciais do hotel, sempre em busca de adaptação das novas tendências do mercado. Pode conferir em: http://www.thermaspiratubahotel.com.br

 ESCREVE: Jornalista Nelci Terezinha Seibel
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregar artigos relacionados
Carregar mais por sierramaradmin
Carregar mais em Nelci Terezinha Seibel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificar também

Turismo acessível, negócios lucrativos

ARAMBARÉ/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -Dando continuidade ao conceito de “Bem Viver em…