Home Sul Rio Grande do Sul Sobre o FESTURIS/Gramado – Rio Grande do Sul – BRASIL

Sobre o FESTURIS/Gramado – Rio Grande do Sul – BRASIL

8 min read
0
325

 

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – FESTURIS a Feira de conceito, conteúdo e negócios terá em 2018 a sua 30ª edição. A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado/RS, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. (Foto acima: Diretores do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi).Nesta edição a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, LUXURY, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Exposição de dois mil marcas

 

 

Dois mil marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproximan-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Negócios

 

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 280 milhões na última edição, segundo pesquisa realizada pela UCS – Universidade de Caxias do Sul.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, pelos seus eventos – tudo para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade mágica.

Atrativos

A cidade Jardim das Hortênsias além de esbanjar elegância com sua arquitetura europeia e suas belezas naturais, encanta os visitantes apresentando belíssimos pontos turísticos: parques temáticos ao ar livre e cobertos – Rua Coberta, Praça Major Nicoletti, Praça das Etnias, Casa do Colono, Palácio dos Festivais, Igreja Matriz São Pedro, Centro Municipal de Cultura, Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Belvedere, além dos diversos museus. Gramado conta ainda com roteiros temáticos: sugestões especiais de passeios que tornam os momentos ainda mais inesquecíveis.

Eventos

Entre os maiores atrativos da cidade, destacam-se seus eventos, como o Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos do mundo: O evento encanta com seu maravilhoso show de fogos, som e luzes, além de emocionantes espetáculos e desfiles. A Festa da Colônia, onde se pode saborear deliciosas comidas tipicamente coloniais, o Festival de Cinema, reconhecido como maior festival do gênero no país, Festival de Gastronomia, que reúne personalidades da culinária nacional e internacional, o a Páscoa em Gramado e o Gramado In Concert transformam Gramado num palco de atrações o ano inteiro.

Gastronomia

A gastronomia é um verdadeiro banquete para os paladares mais exigentes. Ampla e variada, é proporcionada através dos mais apreciados pratos em seus 150 restaurantes que a cidade comporta. São diversas opções originais e tentadoras para todos os gostos: cafés coloniais, fondues, grelhados, pizzarias, cozinha internacional, italiana, oriental, galeterias, caças e muitas outras. A diversificada culinária de Gramado é referência para os que buscam a arte de redescobrir novos e deliciosos sabores, ambientes diferenciados e aconchegantes e excelência em atendimento.

Hotelaria

Gramado, a melhor cidade turística e melhor destino de inverno, mostra por que é encantadora e charmosa por natureza. É o lugar ideal para se viver momentos especiais, com qualidade de vida, lazer e descontração.

Com suas ruas floridas, sua hospitalidade e suas diversas opções de compras, a cidade oferece a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. A tradição e excelência em hotelaria proporciona aos visitantes o melhor padrão de qualidade, seja em hotéis, pousadas, estalagens, resorts ou spas. Viver Gramado é realizar sonhos.

Agroturismo

A mistura das culturas alemã, italiana e portuguesa é uma característica marcante que até hoje pode ser vislumbrada pela comunidade de Gramado e turistas. A agroindústria tem grande destaque na economia local. Buscando valorizar a cultura do homem do campo, oferecendo novos atrativos para que o visitante possa se inserir na cultura local através de vivências encantadoras. Os passeios de Agroturismo roteiros Caminhos Linha Ávila, Linha Bella, O Quatrilho, Raízes Coloniais, Tour no Vale e Roteiro Criativo Várzea y Serra Grande são ótimas opções!

 FONTE: IMPRENSA FESTURIS/BRASIL