Home Sudeste Minas Gerais Tiradentes recebe a 18ª Edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia

Tiradentes recebe a 18ª Edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia

18 min read
0
333

 

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – BRASIL –  O 18º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira – Edição Inconfidentes , será realizado noSantíssimo Resort, nos dias 7 e 8 de dezembro. Realizado desde 2006 pela empresa Mensagem & Imagem, o evento conta com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e reunirá em Belo Horizonte empresários, executivos, profissionais, palestrantes, consultores e chefs de cozinha em um grande encontro de conhecimento e negócios.

Será um dia inteiro de programação destinado a aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras, além de contribuir para a atualização e capacitação profissional e analisar o cenário atual e as tendências do mercado.


Santíssimo Resort, em Tiradentes

Tiradentes é uma das principais cidades turísticas de Minas Gerais com uma programação extensa de eventos, além de sua cultura histórica e excelentes restaurantes m hotéis e pousadas. Toda essa riqueza proporciona aos turistas uma grande diversidade de opções de lazer e entretenimento. E para bem recebê-los, a região conta com várias opções de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e receptivos turísticos. Este foi o motivo para ter sido escolhida para ser homenageada nessa 18ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira.

Mais informações e inscrições pelo site do evento www.encontrohotel.com.br

Memorial Clara Nunes


Vestidos, troféus, sapatos, discos de ouro no Memorial Clara Nunes

Nascida em Paraopeba, no Distrito do Cedro, que hoje é Caetanópolis no dia 12 de agosto de 1942, se estivesse viva, Clara Nunes teria 76 anos. Quem visitar o memorial, inaugurado em 2012, poderá ver os cenários do espetáculo, vestidos e troféus recebidos na época.

O acervo tem também peças de outras apresentações, que foram guardadas pela irmã da cantora, Maria Gonçalves da Silva, a Mariquita, falecida em maio. SERVIÇO: Memorial Clara Nunes Rua Fernando Lima, 250, Centro, em Caetanópolis Aberto nos fins de semana e feriados, das 9h às 15h. Durante a semana, é preciso fazer agendamento pelo

(31) 98874-3632 Entrada: R$ 5.

BH será a capital do Café


O mercado do café movimenta milhares de empregos e bilhões de reais

Belo Horizonte vai receber de 7 a 9 de novembro, produtores, empresários especialistas, importadores, exportadores e todo segmento de café do Brasil e de vários países. Acontece noEXPOMINAS, a Semana Internacional do Café: o maior encontro de café do Brasil. A cidade é a capital de Minas Gerais, o Estado que mais produz café no País. A Semana abriga o Espaço Café Brasil, o Fórum da Agricultura Sustentável, o Seminário DNA Café, a Sala de Cupping & Negócios, o Coffee of the Year e a Cafeteria Modelo, entre outros eventos. Em 2018 a Semana Internacional do Café irá sediar dois mundiais de baristas: World Latte Art Championship e World Coffee in Good Spirits Championship. Os campeonatos são realizados pela World Coffee Events e trazem mais de 60 delegações mundiais para o país-sede.

http://semanainternacionaldocafe.com.br – Email: contato@semanainternacionaldocafe.com.br,

A promoção é da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), SEBRAE, Café Editora, CODEMIG e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo de Minas Gerais, com a realização: Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), SEBRAE, Café Editora, CODEMIG e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo de Minas Gerais

EXPOMINAS recebe milhares de pessoas do segmento do café

 FESTURIS na 30ª edição

Secretário de Desenvolvimento de POA, Leandro Lemos, Eduardo Zorzanello, secretário de Turismo do RS: Victor Hugo, Marta Rossi, prefeito de Gramado: João Alfredo de Castilhos Bertolucci e João Machado: presidente da ABAV RS.

A Feira internacional de Turismo/FESTURIS, ocorrerá em Gramado de 08 a 11 de novembro de 2018. Terá novos espaços e projeta receber 15 mil profissionais de todo o planeta.  

O lançamento oficial da 30ª Edição foi realizado em Porto Alegre, no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis. A Feira Internacional de Turismo teve suas novidades apresentadas para profissionais da imprensa do Rio Grande do Sul e autoridades.Os diretores da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, junto com o prefeito de Gramado: João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o secretário de estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS: Victor Hugo, João Machado: presidente da ABAV RS e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre: Leandro de Lemos, apresentaram aos presentes as novidades da 30ª edição, além de fazer o convite oficial para o evento em Gramado.

Marta Rossi

“É um momento muito especial para nós da Rossi & Zorzanello chegar para a 30ª de uma feira de negócios turísticos como o FESTURIS. Um evento que é uma ferramenta e que reposicionou e serviu como indutor do desenvolvimento do Turismo em Gramado, Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul”, destacou a fundadora do evento, CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.

Eduardo Zorzanello

“Nós temos muitas novidades como o Meeting, atividades paralelas, festa de abertura, elementos que farão com que os participantes tenham em Gramado muito networking, conteúdo e renovação”, destacou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

“A Rossi & Zorzanello é uma empresa importante e fundamental para o Turismo de Gramado na indução do desenvolvimento do setor através de seus eventos. Agora, com a 30ª edição do FESTURIS, não é diferente. O Turismo se renova e temos certeza que o evento este ano vai novamente surpreender”, disse em seu pronunciamento o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci.

“Hoje estamos celebrando os 30 anos deste evento que é orgulho para o Turismo do RS. Destaco a importância desta novidade que é o Meeting FESTURIS, que trará capacitação aos agentes de viagens do RS”, destacou João Machado, presidente da ABAV RS.

“Esta trajetória para chegar aos 30 anos merece todo o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo que o FESTURIS oferece de forma incansável para o Turismo gaúcho e brasileiro”, disse o Secretário de Turismo do RS, Victor Hugo.


Eduardo Zorzanello e Marta Rossi comunicando as novidades do FESTURIS 2018

 As novidades para uma edição especial

Entre as novidades apresentadas está a criação do Meeting FESTURIS– espaço para conteúdo e networking que ocorrerá no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro. O Meeting será fechado para 500 profissionais de Turismo e Eventos com palestras de grandes nomes ligados ao turismo e ao empreendedorismo.

Também será novidade em Gramado a criação do Espaço Tech e Corporativo, assinado pela ALAGEV, que promoverá a união de tecnologias, MICE, inovação, conteúdo e startups, conectando empresas de tecnologia e tendências a todo segmento corporativo.

Influenciadores digitais do Brasil e do exterior estarão no evento dando destaque, nas redes sociais e blogs, para as marcas participantes. O Espaço Influênciaterá identidade visual assinada pela Agência Experimental de Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.Além disso, o evento terá: ampliação do espaço Luxury, área de conteúdo no espaço Tech e Corporativo, área de conteúdo no Espaço LGBT, criação do Espaço Boutique, criação do Espaço Viagem pela Cultura e Costumes, assinado pela CVC, através da Lei Rouanet.

Os demais espaços se mantém com crescimento: espaço LGBT, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Business, Sustentabilidade de Turismo Verde, além das salas de capacitações. Também fazem parte da programação o Futebol do trade que ocorre no dia 10/11, pela manhã no Hotel Continental, além da festa oficial, assinada pela REDETUR, na noite do dia 08/11.

As principais frentes do evento

-O FESTURIS terá Solenidade de Abertura, no dia 08/11, às 19h30, no Palácio dos Festivais.

-O Meeting FESTURIS ocorre no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro. Será fechado a 500 profissionais com venda de credenciais separada do credenciamento oficial do evento.

(Confira aqui: https://rossiezorzanello.pages.pipz.io/palestrantes-meeting-festuris-2018/)

– A Feira de Negócios ocorre nas tardes dos dias 09 e 10, das 14 às 20 horas, no Serra Park. Agentes de viagens não pagam inscrição para Feira de Negócios.

– O Futebol do trade ocorre no Hotel Continental na manhã do dia 10/11.

– A Festa Oficial ocorre na noite do dia 08/11, no Hotel Continental e é assinada pela REDETUR.

– Gramado assina o evento como Cidade Anfitriã.

– Rio Grande do Sul assina o evento como Estado Anfitrião.

– Estarão presentes mais de 300 jornalistas do Brasil e do exterior além de 70 influenciadores digitais e blogueiros convidados.

– CNC e Ministério do Turismo assinam o evento 

Números para o evento

A organização do FESTURIS projeta receber 2.500 marcas do Brasil e do exterior, 65 destinos internacionais, mais de 10 mil profissionais compradores de todos os continentes e cerca de 15 mil pessoas no total, e terá uma área de 22 mil metros quadrados, além de mais de 100 palestrantes juntando todas as áreas de conteúdo.

A projeção é que o crescimento do evento deva ficar acima dos 10% com relação a edição de 2017. Participações de peso como a dos EUA, Portugal, Espanha, Israel, Noruega, México, Paraguai, Uruguai, Argentina, África do Sul, Costa do Marfim, todos os representados pela Câmara Árabe, entre outros (confira aqui a lista de expositores confirmados:http://www.festurisgramado.com/expositores/, comprovam a internacionalização do evento.

SERVIÇO FESTURISGRAMADO:
FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO
Informações e inscrições:www.festurisgramado.com
De 08 à 11 de novembro de 2018
Gramado Rio Grande do Sul/BRASIL

Coluna MINAS TURISMO GERAIS
Jornalista Sérgio Moreira – Informações para
sergio51moreira@bol.com.br