Home Sul Rio Grande do Sul Toronto realiza capacitação para o trade em Porto Alegre      

Toronto realiza capacitação para o trade em Porto Alegre      

14 min read
0
169

              

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Organizado pela ABAV e apresentado pela Vertebratta, agência de marketing que trabalha com a divulgação do destino Toronto no Brasil, aconteceu nessa quinta-feira, 13 no Ritter Hotéis a apresentação do destino Toronto ao trade gaúcho. A capacitação das agências de viagens sobre Toronto continua em  Curitiba, Florianópolis e Salvador  que realizarão o evento até 17/03.

 


Presidente da ABAV/RS Lucia Bentz e Beto Nascimento  da VertebraTTa( Crédito: Wilson B. Sierra)

O Diretor de Atendimento da VertebraTTa. Beto Nascimento apresentou os muitos atrativos do destino  Toronto nos quais destacou as inúmeras opções gastronómicas, passeios, compras e atrativos durante o ano todo. A Presidente da ABAV/RS, Lucia Bentz recebeu gentilmente os presentes e reforçou o convite para que todos comercializem e visitem este destino.

Nossa diversidade é nossa força

Toronto é uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do mundo. A população diversificada de Toronto reflete seu papel atual e histórico como um destino importante para os imigrantes no Canadá,com quase 50% dos residentes pertencentes a um grupo populacional de minorias visíveis, e mais de 200 origens étnicas distintas representadas entre seus habitantes. Enquanto a maioria dos torontonianos fala inglês como língua principal, existem mais de 160 línguas diferentes faladas na cidade.

Capital da província canadense de Ontario, Toronto tem uma diversidade e hospitalidade que faz com que seja diferente de qualquer outro lugar do Canada.

+9.000 Restaurantes com a maior seleção de cozinha mundial do Canada

+200 atrações e mais de 1000 festivais ao ano fazem desse destino um “must see” para qualquer viajante.

5 a 24 de fevereiro – Canadian International AutoShow


Alessandra-Cayley-Visite-Toronto-Auto-Show-2018

Maior Salão do Automóvel do Canadá, e mais de mil carros em exposição, dos clássicos aos futurísticos, dos modelos de rua aos das pistas de corrida, passando por muscle cars, exóticos e elétricos. Mas, o que vai dar o que falar será o modelo LEGO® TECHNIC Bugatti Chiron, réplica em tamanho natural do carro de luxo Bugatti Chiron, construído com mais de um milhão de peças do brinquedo mais popular do mundo. E o mais incrível? Ele funciona de verdade! Metro Toronto Convention Centre, com duas entradas: Sul: 222 Bremner Blvd. e Norte: 255 Front Street West; Horários: Sexta-feira, dia 15, das 12h às 22h; de 16 a 23 de fevereiro, das 10:30h às 22h e domingo, dia 25, das 10:30h às 18h; Ingressos (vendidos com 10% de desconto, online, até às 11:59h do dia 14): C$ 25 (adultos), C$16 (jovens de 13 a 16 anos e adultos acima de 60 anos); $7 (crianças de 7 a 12 anos), C$ 50 Family Pass (2 adultos e duas crianças de até 12 anos), C$ 14 Super Tuesday (válido somente para o dia 19 de fevereiro). Crianças de até seis anos não pagam ingresso.

Niagara-on-lake

Uma das cidades mais antigas do Canadá, Niagara-on-the-Lake (NOTL) foi fundada em 1781 por soldados americanos legalistas durante a Revolução Americana (ou Guerra da Independência dos Estados Unidos) contra o domínio inglês. Com o nome de Newark, foi a primeira capital do Canadá, em 1792 (então chamado de Upper Canada), tendo perdido o título para York (agora, Toronto) por sua vulnerabilidade, estando muito próxima da fronteira com os Estados Unidos (a capital do país ainda mudaria mais quatro vezes, estando em Ottawa, desde 1867, a 400 quilômetros de Toronto).

Durante a Guerra de 1812, NOTL foi atacada por soldados americanos, que lutavam para reconquistar este território das mãos dos britânicos, tendo sido queimada quase que em sua totalidade. Reconstruída, passou a ser chamada de Niagara-on-the-Lake, em 1880, tornando-se um vibrante centro cultural e turístico de Ontário, atraindo mais de dois milhões de visitantes por ano.

Niagara-on-the-Lake, como seu nome sugere, fica às margens do rio Niagara, de águas do lago Erie, desembocando no lago Ontário, correndo no sentido sul a norte, e perfazendo a fronteira natural entre o Canadá, a leste, e os Estados Unidos, a oeste.

Enquanto Niagara Falls é toda agitação, Niagara-on-the-Lake é tranquila e bucólica. O burburinho concentra-se na Queen Street, principal rua da cidade, com seus prédios de arquitetura vitoriana do século 19 ocupados por lojinhas de souvenires, cafés e restaurantes, assim como seus casarões antigos transformados em hotéis e graciosos B&B (Bed & Breakfast). Seu entorno, incluindo a cênica estrada que liga a cidade à Niagara Falls, a Niagara Parkway, é de fazer cair o queixo, com casas e mansões em estilo vitoriano e jardins imaculados.

Cataráras do Niagara

Uma das sete maravilhas do mundo fica a apenas uma hora e meia de carro de Toronto! A região está repleta de atrações, restaurantes e aventuras. Estas são apenas algumas das maneiras de aproveitar a sua viagem de um dia para as Cataratas e as regiões vizinhas.

  • Explore as cataratas com Hornblower Niagara Cruises.
  • Whirlpool Jet Boat: Este tour de barco acelera pelas correntezas do Baixo Rio Niágara a 80 km/h. Um passeio que vai te deixar encharcado e muito empolgado.
  • Confira a impressionante vista, a 775 pés acima das Cataratas, na Skylon Tower.
  • Os elevadores te levam para os decks de observação atrás das Cataratas do Horseshoe para que você possa sentir o poder dessa maravilha natural no Journey Behind the Falls.
  • O helicóptero é uma ótima maneira de ver as Cataratas. O Niagara Helicopters faz passeios de sobrevoo nos 365 dias do ano. Para aproveitar um pouco mais a região, a National Helicopters oferece emocionantes passeios de helicóptero saindo de Toronto e Niágara Falls. O passeio proporciona vistas deslumbrantes da CN Tower em Toronto e das Cataratas em Niágara Falls.
  • Confira o Niagara Parks Butterfly Conservatory. Apenas dez minutos ao norte das Cataratas, o borboletário tem mais de 2.000 borboletas tropicais coloridas em um cenário exuberante e exótico.
  • Deguste uma variedade de vinhos em diversas vinícolas de Niagara-on-the-Lake, outra opção popular para excursões de um dia.
  • Termine sua viagem a Niágara com chave de ouro em uma noite memorável no Shaw Festival Theatre, uma das principais companhias de teatro do Canadá e uma verdadeira joia em Niagara-on-the-Lake, que produz as obras de Bernard Shaw e dramaturgos de sua época.

Empresas de ônibus como Gray Line e Genova fazem o transporte de Toronto para as Cataratas e mostram todas as atrações.

TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto. 

 Ator Matthew McConaughey durante o TIFF de 2016 no  Wales Theatre (Photo by Mike Windle/Getty Images)

Setembro é um dos meses mais aguardados em Toronto quando acontece o Festival Internacional de Cinema de Toronto e o início de uma das estações mais lindas do ano: o outono,

O Toronto International Film Festival é o mais importante festival de cinema da América do Norte depois do Oscar, o que explica o fato de ser, também, um dos eventos mais aguardados do ano, por aqui.

Sua casa é o TIFF Bell Lightbox, o centro cultural em forma de um imenso cubo de vidro de 45 mil metros quadrados, construído no coração do Entertainment District em 2010 (mas as apresentações não acontecem só ali).

São 11 dias em que Toronto vira uma mini-Hollywood, com estrelas de todas as magnitudes desfilando na cidade.

Muitas são as atrações de Toronto e fica o convite para realizar uma viagem em qualquer época do ano. Sempre terá um ampla programação para desfrutar .

Mais informações
www.seetorontonow.com.br ou consulte seu agente de viagens.

VIA Rail (https://www.viarail.ca/en) e Ikon Pass (https://www.ikonpass.com/).