Home Sul Santa Catarina Três tigres brancos nascem no Beto Carrero World

Três tigres brancos nascem no Beto Carrero World

2 min read
0
237

PENHA/ SANTA CATARINA- BRASIL – Três tigres brancos nasceram no Zoológico do Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte catarinense, divulgou o parque nesta quinta-feira (10).(Foto: divulgação)

Após um período de quarentena, em que eles ficam apenas com a mãe, agora os animais já podem ser vistos na parte de exposição da espécie. Além desses quatro, há outros dois tigres brancos no parque.

Os filhotes nasceram em 23 de outubro do ano passado e se chamam Radesh, Indra e Indira, um macho e duas fêmeas. A coordenadora do zoológico e bióloga, Kátia Cassaro, afirmou que eles são a primeira cria da mãe, que se chama Amal, e que essa condição geralmente faz com que a tigre abandone os filhotes.

Espécie rara

Porém, isso não ocorreu e a mãe, que tem 2 anos, amamenta e cuida dos tigres normalmente desde o nascimento, conforme a bióloga. Após a quarentena, os filhotes estão fortes e saudáveis e, por isso, já podem ser expostos ao público.

O pai dos tigrinhos se chama Ravi. Ele e a irmã de Amal, Rahny, também podem ser vistos no zoológico. Todos os animais vieram de cativeiro. O macho, da Alemanha, e as duas irmãs, da Argentina. Conforme o parque, a espécie é rara.

Fonte: Imprensa Beto Carrero World