Home Sul Rio Grande do Sul Tudo preparado! Gramado recebe hoje sábado primeiro festival “Ô Churras”

Tudo preparado! Gramado recebe hoje sábado primeiro festival “Ô Churras”

4 min read
0
418

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Doze dos melhores assadores e Chefs de cozinha do Brasil estarão reunidos em Gramado sábado (09) no Ô Churras, primeiro festival de barbecure do Rio Grande do Sul. Ao longo das 8 horas de evento (das 12h às 20h) os visitantes que forem à Caza Wilfrido, local que tem recebido os melhores eventos da cidade, podem vivenciar a experiência de acompanhar preparo das carnes desde o início e, provar cortes de carne selecionados, preparados com variadas técnicas por especialistas em churrasco.

 

Os 1.400m² da Caza Wilfrido foram divididos em 14 estações – 10 para o preparo de comidas e outras 4 para bebidas – além de áreas de descanso, palco com atrações musicais ininterruptas e espaço kids para as crianças.

As estações

Cada estação é assinada por um restaurante ou por associações de criadores e tem um mestre churrasqueiro ou Chef de cozinha responsável por organizar os preparos. Em cada uma delas o visitante vai poder acompanhar demonstrações de técnicas rústicas e artesanais de cocção pelas quais cada um dos convidados se tornou reconhecido por todo o país. Além do assador convidado as estações contarão com uma equipe de voluntários que auxiliam nos processos e também no preparo dos acompanhamos que serão servidos junto com as carnes.

Curadoria

A curadoria de todos os mestres churrasqueiros e Chefs é feita por Fernando Schimanoski, o Schima, churrasqueiro gramadense e participante do reality show BBQ Brasil (SBT Brasil). Entre os nomes responsáveis pelas estações estão: Carlos Tossi, Paula Labaki, Arika Messa, Marcelo Bolinha, Sidnei Bolonezi, Pedro Garayalde, Marcelo Sartori , Marcos Gomes e Pedro Andreis.

Para acompanhar a variedade de opções gastronômicas a Rasen Bier, cervejaria artesanal gramadense, coloca à disposição do público chope pilsen e o rótulo especial Rasen Braza, uma American Pale Ale, que harmoniza com carnes.

Os ingressos estão à venda em www.ochurras.com.br  e garantem consumo livre de todos os cortes e tipo de carne e dos rótulos confirmados de cerveja e bebidas não alcoólicas.

SERVIÇO “Ô CHURRAS”
QUANDO: 9 de dezembro, das 12h às 20h
ONDE: Caza Wilfrido (Estrada Tapera Italiana, 2300 – KM 4,5), em Gramado
Ingressos: R$ 250 (open bar e open food)
Compra online e no local.
MAIS INFORMAÇÕES: www.ochurras.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Pauta – Conexão e Conteúdo
| +55 51 3333 5756 | 9 99927654