Home Sul Rio Grande do Sul Universidade da Malásia investe no mercado brasileiro de intercâmbio

Universidade da Malásia investe no mercado brasileiro de intercâmbio

4 min read
0
303

PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Uma delegação da APU – ASIA PACIFIC UNIVERSITY de Kuala Lampur, na Malásia, desembarca em Porto Alegre neste dia 30 de AGOSTO, quinta-feira, para visitar a algumas Universidades Gaúchas em busca de parcerias internacionais. A delegação da APU – ASIA PACIFIC UNIVERSITY visitará e manterá reuniões na PUC, ULBRA, FEEVALE e UERGS.

A  Asia Pacific University ganhou diversas premiações do governo da Malásia, assim como o reconhecimento internacional de outras Universidades da Europa e da Ásia, com maior destaque nos segmentos de tecnologia, inovação e criatividade. Além disso, é uma das instituições de ensino que mais está inserindo alunos no mercado de trabalho da Malásia.

Comunidade estudantil

A APU possui uma comunidade estudantil internacional de mais de 11.000 estudantes em seu campus na Malásia e oferece um ambiente de aprendizado verdadeiramente cosmopolita, que prepara os alunos para os desafios globais que surgem cotidianamente. A APU oferece uma ampla gama de formações, tendo a tecnologia como um núcleo de aprendizado diferenciado.

A visita

O objetivo dessa visita é o de expor a alunos e docentes como funciona o ensino superior na Malásia, considerando que é um destino que foge do eixo convencional/tradicional de ensino (EUA e Reino Unido), ministrando igualmente os  seus cursos em idioma inglês. A Malásia vem se destacando no setor educacional mundial, com crescimento em torno de 36,8% ao ano, em decorrência das inúmeras parcerias internacionais firmadas, por ser um destino economicamente viável e por ter em seu universo acadêmico mais de 120 nações. Localizada no sudoeste asiático, a Malásia apresenta natureza exuberante, uma rica gastronomia e o dinamismo em sua capital Kuala Lumpur.

 População

A maior parte da população é composta de malaios, chineses e indianos e as religiões mais evidentes são o islamismo, budismo, hindu e o cristianismo. Todos estes contrastes faz da Malasia um destino a ser descoberto, seja pelos arranha-céus e shoppings centers  luxuosos da capital ou pelas praias paradisíacas e vilarejos de pescadores no seu litoral, aliados a uma gastronomia repleta de temperos e ingredientes.

Apresentação da APU para a Imprensa
Na sexta-feira 31 DE AGOSTO às – 09H30, na sede da
ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens,
na Praça XV de Novembro, 21 – Centro Histórico – Porto Alegre
Rio Grande do Sul – Brasil.
Maiores informações nos fones (51) 3222.3050 com Ângelo ou
(51) 999849705 (fone e whats app) com Rosane Thier.
https://www.tourism.gov.my/