Home Ibero-America Uruguai Uruguay: Balada no Museu

Uruguay: Balada no Museu

2 min read
0
52

MONTEVIDÉU/SÃO PAULO – Desde 2005, os museus do Uruguai vêm abrindo suas portas à população e turistas para um mergulho na cultura. O evento intitulado “Museo en la Noche” acontece todas as 2ªs sextas-feiras do mês de dezembro durante a noite, sempre a partir das 20h, o acesso do público é gratuito e na última edição atraiu mais de 80 mil visitantes.

Em comemoração aos 15 anos do evento, no dia 13 de dezembro (2ª sexta-feira de dezembro) ocorrerão nos 19 estados uruguaios (departamentos): visitas guiadas, espetáculos teatrais, musicais, exposições itinerantes e acervos dos próprios locais.

Juntas ciência e arte aprimoram o escopo comunicacional, educacional e recreativo dos museus, em associação com instituições, coletivos sociais e artísticos. Todos juntos trabalham a 15 anos no fortalecimento de uma política pública da promoção e construção de redes cooperativas em todo o país e no exterior que construiu pontes sólidas para a cidadania.

  

A programação estará disponível mais no final de novembro, onde os interessados terão acesso aos espetáculos, horários, cidades e museus em que acontecem: www.museos.uy e também pelas redes sociais:

https://www.facebook.com/MuseosUY/ /
https://www.instagram.com/museosuruguay/ /
https://twitter.com/MuseosUruguay