Home Centro-Oeste Distrito-Federal Verão brasileiro é destaque nos jornais argentinos

Verão brasileiro é destaque nos jornais argentinos

3 min read
0
316

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL – Os dois principais jornais da capital Argentina, La Nación e Clarín, têm destacado o verão brasileiro em suas páginas e portais. A expectativa de um alto número de turistas argentinos em viagem ao Brasil, bem como indicações sobre os principais destinos no país, e a impressão do repórter de que realmente há mais turistas do país vizinho foram destaques no La Nación. Já o Clarín, entrou no clima da campanha de promoção realizada pela EMBRATUR na América Latina, e deu várias dicas de como os turistas podem usar o portunhol para facilitar a estada no Brasil. (Foto acima: Vinicius Lummertz, presidente da EMBRATUR).

“Tradicionalmente, o turista argentino vem ao Brasil. Temos investido muito na América Latina e na Argentina, que são nossos maiores visitantes. Além disso, estes resultados mostram que o foco da nossa campanha de promoção do Brasil foi acertado, apostando no bom humor e na hospitalidade do brasileiro”, comemora Vinicius Lummertz, presidente da EMBRATUR.

Foto 2Matéria publicada no jornal La Nación, um dos mais importantes do país vizinho

No Brasil

No País, Santa Catarina é o destino de mais de um milhão de argentinos e no ano passado, durante a temporada de verão, Florianópolis recebeu mais de 600 mil deles. Outros destinos também estão no radar dos nossos vizinhos, como Rio de Janeiro, Búzios, Arraial d’Ajuda, Morro de São Paulo, Salvador, e também Praia de Pipa e Jericoacoara.

Campanha “Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende”

Destinada aos turistas sul-americanos, tem como mote o “portunhol”, língua comum aos turistas do continente e que ao longo do tempo vem se revelando como o melhor meio de comunicação e propaganda entre eles, pois está consagrada nas ruas. É a primeira campanha da Embratur voltada somente para mídias digitais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBRATUR
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/embraturnews
www.facebook.com/embraturbrasil
(61) 2023-8529/8528