Home Sul Rio Grande do Sul Vinícola Peterlongo recebeu a Confraria do Espumante na centenária vinícola garibaldense

Vinícola Peterlongo recebeu a Confraria do Espumante na centenária vinícola garibaldense

3 min read
0
67

GARIBALDI – RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – A Confraria do Espumante de Garibaldi se consolida como uma grande iniciativa para entender mais sobre a bebida símbolo do município, o espumante. Em sua 23ª edição, a Vinícola PETERLONGO, primeira vinícola brasileira a produzir a refinada bebida, recebeu os participantes. O encontro ocorreu na quinta-feira, dia 18 de julho, à noite.

A atividade, que visa reunir apreciadores e convidados para discorrer sobre a história e demais aspectos relevantes do espumante, foi conduzida pelas consultoras Luisa Cousseau e Renata Lima. A degustação foi feita com os produtos Espumante Prosecco Brut, Espumante Privilege Extra-Brut, Champagne Elegance Nature e o vinho Armando Memória Touriga Nacional, ao apresentar as características de cada bebida, Renata também comentou com que alimentos ocorre a harmonização, além de sugestões de cardápios.

A Confraria do Espumante foi idealizada ainda em 2013 pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e os encontros são abertos para homens e mulheres com mais de 18 anos.

A Vinícola

A história da Vinícola Peterlongo está intimamente ligada ao desenvolvimento da vitivinicultura brasileira. Quando chegou ao Brasil, em 1899, o italiano Manoel Peterlongo, trouxe consigo o conhecimento herdado de seu avô na metodologia difundida por Don Perignon, com o método champenoise. Assim, em 1913, ele elaborou o primeiro espumante brasileiro, dando início à história da bebida no Brasil. A vinícola foi fundada em 1915.

Hoje, a Peterlongo completamente contextualizada com o novo mercado apresenta uma linha totalmente em sintonia com o novo consumidor. Com mais de 100 anos de tradição a Vinícola Peterlongo convida você a (re)conhecer sua história e produtos, com reconhecida qualidade internacional, através de uma linha de produtos elaborados por uma equipe de enólogos coordenado pelo francês Pascal Martin e a brasileira Deise Tempass.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE GARIBALDI
Rua Júlio de Castilhos, nº 254 – Bairro Centro
Garibaldi, RS 95720-000 Brasil