Home Sul Rio Grande do Sul VisitBritain comemora participação no Espaço Luxury do FESTURIS

VisitBritain comemora participação no Espaço Luxury do FESTURIS

4 min read
0
74

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL – O VisitBritain, órgão oficial do turismo britânico comemora os bons resultados obtidos no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo realizado em Gramado de 07 a 10 de novembro no Serra Park.

 

 O aumento crescente do interesse do mercado brasileiro no turismo no Reino Unido provocou uma forte demanda de informações no espaço do VisitBritain no Espaço Luxury com a realização de excelentes negócios.

Segundo Malcolm Griffiths, Diretor – Brasil do VisitBritain, “O próximo inverno do Hemisfério Norte é a época ideal para os brasileiros visitarem o Reino Unido. A temporada da Premier League está em pleno andamento, com alguns dos melhores momentos do futebol no mundo acontecendo na Inglaterra. Muitos provedores de hospedagem também oferecem ótimas promoções nessa época do ano. Antes do Natal e do Ano Novo, cidades icônicas e vilarejos cênicos da Grã-Bretanha adotam o clima festivo de final de ano com shows de luzes, pistas de patinação no gelo, mercados de Natal e festivais.”

Os números

Conforme dados divulgados pelo VisitBritain, o período entre janeiro e junho registrou 139 mil visitas do Brasil ao Reino Unido, um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2018. Os brasileiros gastaram 116 milhões de libras durante este período em todo o Reino Unido, o que representa um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em 2018, o Reino Unido registrou 240 mil visitas vindas do Brasil. Os visitantes do Brasil gastaram 215 milhões de libras no Reino Unido no ano passado.

O setor do turismo representa 127 bilhões de libras anualmente para a economia do Reino Unido, criando empregos e impulsionando o crescimento econômico nas nações e regiões.

Sobre o VisitBritain

O VisitBritain é a agência oficial do governo do Reino Unido encarregada de promover o setor de imagem e turismo de destino da Grã-Bretanha para consumidores, trade de turismo e mídia em 21 mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Visite: www.visitbritain.com/br/pt-br

www.visitbritain.org e www.facebook.com/lovegreatbritain.br.

Foto: Diretor VisitBritain Brasil, Malcom Griffiths – Crédito Wilson B. Sierra