Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO – Escreve: Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO – Escreve: Nelci Seibel

9 min read
0
330

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – Festival de Fondue no Holz Hotel – Como em anos anteriores o restaurante do Holz Hotel esquenta as noites de quinta, sexta-feira, sábado e domingo com o Festival de Fondue. Queijo, carne e chocolate são as opções. Acompanhadas de um bom vinho, tem coisa melhor? Saiba mais em: www.chahoteis.com.br

O Holz Hotel tem mais um motivo para comemorar: 20 anos de funcionamento e desde 2001 sob a administração da CHA Hotéis Associados, cujo CEO é o empresário Geraldo Linzmeyer.

(Foto acima: Variedade de delícias do Festival de Fondue)  (Divulgação).

 

Artista mexicana em Joinville


Pianista Daniela Liebman

A jovem mexicana Daniela Liebman, considerada uma das maiores virtuoses do piano do meio erudito contemporâneo, faz o concerto de lançamento – para a imprensa, patrocinadores e convidados –, do I Pianíssimo, Todos os Pianos do Mundo, dia 27 de junho, às 20h, no Teatro Juarez Machado.

Daniela, que tem apenas 17 anos, foi nomeada pela Revista Forbes, em 2016, uma das 50 personalidades mexicanas mais influentes e criativas do mundo. Com direção artística de Miguel Proença, o I Pianíssimo: Todos os Pianos do Mundo tem o desafio de transformar Joinville na cidade do piano no Brasil. A maior cidade catarinense vai acolher, de 19 a 23 de setembro de 2018, alguns dos mais brilhantes pianistas nacionais e internacionais para recitais, aulas e palestras, além de apresentações populares em restaurantes, shoppings e bares. No dia 27, às 10h haverá entrevista coletiva para imprensa com a pianista, no foyer do Teatro Juarez Machado.

DREAMLAND FOZ é opção de férias

Vale dos Dinossauros no Dreamland Foz

O Complexo DREAMLAND FOZ, em Foz do Iguaçu, no Paraná, é uma opção de férias para a família toda. São cinco atrações que atendem desde os desejos das crianças até dos mais aventureiros: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Dreams Ice Bar e Super Carros.

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. Mais informações e preços: fone: (45) 3527-8100, ou https://www.facebook.com/DreamlandFoz.

Inverno é especial para usufruir das águas termais de Piratuba. Além das águas quentes há diversas atrações, tais como os festivais gastronômicos e toda a estrutura dos hotéis, como o Piratuba Thermas Park Hotel.

Tem piscinas internas aquecidas e ambientes aconchegantes. Para aproveitar tudo isso a oferta especial é duas diárias incluindo todas as refeições. Reservas (49) 3553-0000 ou site: www.thermaspiratubahotel.com.br.

Destinos sem gastar muito

Nas proximidades das férias de julho, plataforma “Peixe Urbano” apresenta destinos excelentes para viagem. A América do Sul é cheia de belezas naturais e diversidade. Você pode escolher entre praias, desertos e cidades históricas com paisagens inacreditáveis, e o melhor, sem precisar gastar muito.

Destacam-se Foz do Iguaçu com a Usina de Itaipu; Bonito, no Mato Grosso do Sul, com ecoturismo e águas; Buenos Aires com suas construções de estilo europeu e shows de tango; Montevidéu, capital do Uruguai, com muitos museus e experiências culturais e Santiago do Chile, com a Cordilheira dos Andes, vista de todos os pontos da cidade. E não se esqueça do seguro viagem.

Centros de esqui chilenos

Bases de esqui em Santiago do Chile

Em 20 de junho centros de esqui de Santiago, no Chile, já deram a largada para uma nova temporada de neve após a chegada das nevascas na Cordilheira dos Andes durante as últimas semanas. A temporada branca, que deve durar 100 dias, gerou um alto interesse de turistas brasileiros para fazer esportes de montanha na capital chilena.

A associação de Centros de Esqui (ACESKI) espera mais de um milhão de visitantes: mais da metade devem ser brasileiros, seguidos em menor escala por argentinos e americanos. Os adeptos ao esporte devem acessar Aceski ou falar com seu agente de viagens.

Parceria com AIRBNB em SC

O Governo de Santa Catarina firmou parceria inédita no país com o AIRBNB, maior plataforma de compartilhamento de lares e experiências de viagens do mundo. Os principais pontos são:

 

  • Compartilhamento de dados agregados sobre uso da plataforma no Estado para ajudar a definir as ações de turismo em cada região;
  • Realização de eventos nas cidades para explicar sobre locação por temporada, uso do AIRBNB e benefícios econômicos para as cidades; no ano passado, Florianópolis, por exemplo, registrou aumento de 133% no número de chegadas de hóspedes em relação a 2016 e acima da média nacional (110%); AIRBNB é opção de renda extra para quem já aluga seu espaço.

Contudo, a ABIH Nacional se posiciona contrária a essa parceria firmada. “Acordos como esse, firmado pelo governo de Santa Catarina se opõem à indústria formal de hospitalidade e trazem à tona a necessidade urgente de regulamentação destes produtos”, diz o presidente Manoel Linhares.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

Da  Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521

nseibel@terra.com.br