Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

7 min read
0
355

  

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – BRASIL  Personalidade catarinense com destaque no cenário político nacional, o ministro do Turismo Vinicius Lummerz será o patrono da 80a Festa das Flores de Joinville, que acontece de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville. “É uma honra participar da Festa das Flores que, aos 80 anos, continua como exemplo de evento que espalha cultura e gera emprego e renda para essa grande cidade”, disse o homenageado.

Bolshoi e Celesc juntas

Desde junho de 2018, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebe doações via conta de luz, uma parceria com a Celesc. Moradores de todas as regiões do Estado de Santa Catarina podem contribuir, com qualquer valor, e ajudar a Escola Bolshoi a continuar realizando sonhos e formando artistas cidadãos para o mundo. 

ITAJAZZ Grandes Encontros

Na sua 23ª edição, o ITAJAZZ presta homenagem a um dos seus idealizadores, o músico Arnou De Melo. A Mostra de Jazz e Música Popular e Instrumental Brasileira será realizada de 7 a 10 de agosto, a partir das 21 horas, no Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí, com dois shows por noite, seguidos de jam session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ. Saiba tudo em: Itajazz -2017 – Grandes Encontros: https://youtu.be/HyfcPpJWp00 ou:

https://www.facebook.com/ITAJAZZ.SC.BRASIL/.

21ª Corrida da Galinha

Já assistiu uma corrida de galinha? Se não, chegou a hora. Festa  tradicional no calendário do agreste pernambucano, na cidade de São Bento do Una, a irreverente Corrida da Galinha, realiza sua 21ª edição de 1º  a 5 de agosto, com estrutura montada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. O evento foi idealizado em 1992, inspirado na fama do município, um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste e com destaque no cenário nacional do setor.

Programação intensa

Com o tema “No terreiro dos embargos dos embargos, o Galo nega ser ladrão de galinha!”, a 21ª edição traz uma programação intensa com grandes shows, atividades culturais, exposição de artesanato, Feira de Avicultura do Nordeste e muitas brincadeiras. As famosas competições da Corrida da Galinha são realizadas em uma pista de circuito fechado, de 85 m de extensão, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a corrida apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e último lugares. A transmissão da corrida terá a narração exclusiva do Galão Bueno e seus respectivos comentaristas. Haverá a Feira de Avicultura do Nordeste, que proporciona oportunidades de negócios e trocas de conhecimento sobre avicultura e agronegócios. Ah! Será eleito também o Príncipe dos Frangos, versão masculina da Musa do Poleiro. Mais informações: (81) 3735.1027 e cultura@saobentodouna.pe.gov.br.  

“Mitoplasmas”

No dia 4 de agosto, às 10 horas, o Museu de Arte de Joinville (MAJ) estreia a exposição “Mitoplasmas”, assinada pelo artista plástico e ilustrador residente em Curitiba (PR). A exposição segue no MAJ (rua XV de Novembro, 1400 – América) até o dia 18 de novembro, de terça a domingo, das 10 às 16 h, com visitação gratuita. Grupos agendar no e-mail:   educativomaj@gmail.com.

Alpen Park em evento nacional


Alpen Park (Foto: Daniela Villar)

O Alpen Park, de Canela (RS), participará da primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking, dias 6 e 7 de agosto, no White Pavilion do Wet’n Wild, em São Paulo. O evento, que será o primeiro sobre parques temáticos no Brasil, reunirá empreendedores do segmento, fabricantes mundiais de equipamentos e autoridades com o intuito de discutir e refletir alternativas para aquecer o setor de parques temáticos e o turismo nos países do Mercosul. O encontro é promovido pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), com o apoio da IAAPA (International Association of Amusement Parks e Atractions).

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da  Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br