Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

7 min read
0
300

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – Viva Volta ao Mundo 1000!!! . Primeiro anos em A Notícia, e agora já oito anos no Jornal da Cidade. A considerar que a mesma coluna circula também pelo Brasil, seriam muito mais de um mil.

Jornal da Manhã de Marília/SP, Jornal Evolução de São Bento do Sul, Tribuna Catarinense de Balneário Camboriú (extinto) entre outros. Notícias de Joinville, Santa Catarina, do Brasil e do mundo encontram espaço em Volta ao Mundo.

Destinos turísticos, viagens, eventos de turismo, atrativos culturais, curiosidades são o cardápio, que roda o mundo há mil semanas! Leitores assíduos, outros esporádicos. Há aqueles que viajam aos destinos anunciados para conhecê-los in loco. A todos agradeço pela preferência e conto com eles para viajar comigo pelo mundo todas as semanas.

Viva Volta ao Mundo 1000!!! 

Jericoacoara no Ceará

A cerca de 300 km de Fortaleza/CE, Jericoacoara é uma das dez praias mais lindas do planeta. Passou a ter fácil acesso aéreo com a inauguração do Aeroporto Municipal de Cruz, uma das cidades próximas. Desde julho de 2017, a Azul foi a primeira companhia a operar regularmente até o aeroporto de Cruz, a 40 km de Jijoca de Jericoacoara, com voos saindo de Recife para lá.

Gol tem vôos diretos saindo de Guarulhos. Mas quem prefere vencer a distância por terra passa por verdadeira aventura. Marés, atoleiros, ventos fortes são alguns, mas vale a pena. Veículos particulares são proibidos. Quem for de automóvel deve deixá-lo em estacionamento pago em Jijoca e pegar as caminhonetes conhecidas como “jardineiras” (uma hora de viagem). Jeri é área de preservação, não tem ruas calçadas, nem lâmpadas em postes e as construções não ultrapassam dois andares.

O mar azul esmeralda contrasta com as formações geológicas em pedra e vastas áreas planas e colinas de dunas de areia. Passeios de barco, de bugue pelas dunas até as lagoas em que se pode tomar banho, caminhadas são algumas das atividades de lazer.

Mas há também forró até o sol raiar, quando passar pela Padaria Santo Antônio é uma boa ideia, para saborear pãezinhos de queijo saídos do forno. Hotéis e pousadas são rústicas, porém confortáveis e aconchegantes. Restaurantes e quiosques servem comidas nordestinas e deliciosas. Sendo uma APA, o prefeito de Jijoca Jericoacoara instituiu uma lei de pagamento de taxa ambiental, para turistas de 13 a 59 anos.  Deficientes físicos e moradores não pagam. Jeri é o máximo!

 Viva Turismo no 2º Semestre

A programação das palestras do segundo semestre do Projeto Viva Turismo, já estão previstas e serão realizadas de agosto a novembro, sendo duas no Instituto Internacional Juarez Machado e duas na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

A opção por esses lugares, tem o intuito de mostrar para os profissionais de turismo, dois ícones da cultura de Joinville, servindo como referência para indicação aos turistas que nos visitam.Com o tema “Vivendo o Turismo em Joinville”, Os quatro módulos do curso atenderão três tipos de públicos: profissionais da hotelaria, agentes de segurança pública e taxistas. Saiba todo sobre o curso no site: administrativo@eventosemjoinville.com.br.

Joinville CVB lança campanha sobre RoomTax

O Joinville e Região Convention& Visitors Bureau lança no mês de agosto, a 1º edição da Campanha de Incentivo a Arrecadação da RoomTax, direcionada aos profissionais da hotelaria associada à instituição.

Com o tema “RoomTax: Todo Mundo ganha, inclusive você”, faz uma alusão a importância desta contribuição para geração de negócios na cidade e as contrapartidas que o Convention passará a dar aos hotéis com melhor desempenho.

ESCREVE: Jornalista – NELCI  TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br