Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

10 min read
0
308

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – Presidente da ABIH Nacional Manoel Linhares (Foto acim) esteve no último dia 29 em Brasília, em encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e com o futuro Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deputado de Minas Gerais.

Na pauta, foram discutidas as sugestões da indústria nacional do turismo para alavancar o setor no país. Linhares, em seu discurso, abordou, entre outras questões, a reformulação da Lei Geral do Turismo.

EXPOVILLE no prêmio Caio 2018

Pelo quinto ano consecutivo, o Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, em Joinville, SC, é indicado ao Prêmio Caio como um dos melhores do Sul do Brasil, na categoria ‘Pavilhão de Feiras e Exposições’. É uma das principais premiações da indústria de eventos e turismo do país, cujos finalistas são agraciados com o troféu “Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.

O pavilhão climatizado da EXPOVILLE possui mais de 11.400 m² de vão livre e pé-direito de 10 metros, com fácil acesso pela BR-101 e estacionamento para 2.500 veículos. Está a 25 minutos do aeroporto de Joinville e próximo de outros importantes aeroportos como: Navegantes, Florianópolis e Curitiba. Os vencedores foram revelados na cerimônia de premiação no dia 11 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Troféu Destaques do Turismo

 


Imagem do troféu “Destaque do Turismo de Joinville”, criado pelo
artista Juarez Machado para o JC&VB (Foto de André Kopsch).

Natal do Thermas Piratuba Park Hotel

 
Decoração natalina do Piratuba Thermas Park Hotel 

Para reunir a família e encantar hóspedes, o hotel preparou programação e pacotes especiais para as festas de fim de ano, com destaque para gastronomia e atividades recreativas.Localizada no meio oeste de Santa Catarina, no Vale do Contestado a cidade com cerca de 4 mil habitantes é famosa por contar com uma das melhores estâncias hidrotermais do país.

As propriedades terapêuticas das águas sulfurosas são a principal atração para turistas que buscam relaxamento e contato com a natureza. No Thermas Piratuba os tradicionais festivais e jantares especiais são servidos no Restaurante Espaço Jardim Gourmet. Veja o site Thermas Piratuba Park Hotele conheça todos os atrativos do hotel nas festas de fim de ano.

Brasil quer a Presidência da Comissão Regional da OMT para as Américas

Candidatura foi proposta pelo Ministério do Turismo e anunciada pela Organização Mundial do Turismo no dia 7 de dezembro em Madrid. A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou um comunicado aos países membros da Comissão Regional para as Américas (CAM) informando o pleito apresentado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para o Brasil presidir a comissão no biênio 2020-2021.

No ofício enviado ao Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, o ministro destacou que o diálogo e o entendimento mútuo entre as nações da região das Américas podem ser uma força vital para a paz e a segurança regionais, necessárias para implementar políticas de turismo que contribuam para o crescimento inclusivo e sustentável.“O Brasil tem sido um membro

ativo da OMT, nos últimos anos”, argumenta o ministro Lumertz. Em reunião dos ministros do Turismo do Mercosul realizada nesta semana em Montevidéu, capital do Uruguai, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, que representou o Brasil, reafirmou o pleito apresentado pelo ministro Vinicius Lummertz. Os representantes do bloco se comprometeram a apoiar a candidatura do Brasil à presidência da CAM.

O crescimento do visto brasileiro

Desde janeiro, os turistas do Canadá, do Japão, da Austrália e dos Estados Unidos podem viajar para o Brasil de forma muito mais rápida e fácil em virtude do programa eVisa, um processo de emissão de visto eletrônico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. E esses turistas já estão aproveitando as facilidades do programa.

De acordo com dados do Ministério, o número de concessões de visto subiu 49% no início de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse processo representa um novo mundo de possibilidades para o turismo brasileiro. Por meio do programa, os vistos podem ser obtidos em menos de 72 horas. ( Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus Brasil).

Arqueólogo egípcio no Brasil

 
ZahiHawass no Brasil para falar sobre “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”

O Brasil recebe em dezembro um dos mais famosos arqueólogos da atualidade, o egípcio ZahiHawass. Pela primeira vez na América Latina como palestrante, Zahi falará sobre “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”, conferência que vem promovendo ao redor do mundo.

As apresentações no Brasil acontecerão em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e serão realizadas pela Hórus Viagens e Moon River Egito, além de patrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e apoio oficial da Embaixada do Egito no Brasil, Escritório Comercial do Egito em São Paulo, Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber) e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br