Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

9 min read
0
199

 

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – Para atender a demanda do carnaval, a Azul colocará em operação 300 voos extras entre 28 de fevereiro e 10 de março. Somente em Florianópolis, cidade tradicionalmente conhecida por concentrar os festejos carnavalescos, serão 15 voos extras, enquanto Navegantes terá quatro.

 Além da capital catarinense, Campinas, Recife e Belo Horizonte, principais bases de operação da companhia, além de Porto Seguro, Guarulhos e Porto Alegre receberão o maior volume de operações adicionais. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Cursos na Casa da Cultura Joinville


Casa da Cultura

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (SECULT) divulgou os editais de matrículas para cursos na Escola de Música Villa-Lobos, Escola de Artes Fritz Alt e Escola Municipal de Ballet, todas integrantes da Casa da Cultura. Para cursos do módulo oficina de instrumento e canto na Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr, as inscrições devem ser feitas nos dias 5 e 6 de fevereiro (das 10 horas do dia 5 até 20 horas do dia 6).

A inscrição é online, sendo que o acesso às vagas será por ordem cronológica. O candidato deve ter, no mínimo, 12 anos.Veja as opções de cursos nas três escolas em: secult.ucc.emv@joinville.sc.gov.br

Encontro LGBT

    Gramado, na Serra Gaúcha, aposta no público LGBT e em seu poder econômico para captar mais turistas. Em 2018 a cidade teve a realização de seu primeiro evento LGBT: a Copa Internacional de Futsal LGBT. Foram dois dias com palestras, shows e uma disputa internacional de jogos entre equipes inclusivas do Brasil e do Uruguai.  

Em 2019 o evento terá uma grade de conteúdo de peso, apresentações artísticas nacionais e disputa esportiva com equipes do Brasil e de países da América do Sul. A ideia é reunir em Gramado, por quatro dias, mais de mil inscritos do Brasil e do exterior: será o Encontro Gramado LGBT 2019 e a 2ª edição da Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT. Inscrições já estão abertas. O evento ocorre de 06 a 08 de junho. https://www.sympla.com.br/encontro-gramado-lgbt-2019__443408.

Gramado Summit


Marcus Vinicius Rossi, criador e CEO da Gramado Summit

 A GramadoSummit promoveu na noite de 22 de janeiro o lançamento da edição de 2019. Na terceira edição já tem grandes cases confirmados na feira de negócios, além de mais de 150 projetos em estágio inicial. “O principal propósito da GramadoSummit é dar oportunidade para as pequenas startups mostrarem seu trabalho, negociando aportes e alcançando o mercado, para transformar a economia do Brasil”, afirma Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit.

“Com apenas duas edições o evento já chama a atenção não só por reunir grande número de startups, mas por congregar a indústria tradicional que almeja se reinventar e que busca o cenário do evento para isso. Na terceira edição, a previsão é que participem mais de quatro mil pessoas e 200 startups, capazes de transformar o empreendedorismo com parcerias reais. Será de 31 de julho a 02 de agosto”, comenta Rossi.

 Viajar para a Toscana


Castelo medieval transformado no Hotel Laticastelli Country Relais

 Desbravar um novo destino em família ou entre amigos é sempre prazeroso. O hotel Laticastelli Country Relais, localizado em um antigo castelo medieval de RapolanoTerme, na Toscana, criou um pacote especial para facilitar a tarefa, o programa “Reuniões de Família”, com refeições e atividades incluídas.

São quatro noites de hospedagem em confortáveis acomodações, com visitas às províncias vizinhas como Siena, San Gimignano, Montepulciano, Pienza e Vale de Orcia. No terceiro dia, o grupo tem um jantar especial, com show de músicas latino-americanas e italianas, e no quarto dia, um almoço ao redor da piscina de borda infinita do Laticastelli, com chouriços e filé mignon argentino.

Mais informações em:
www.laticastelli.com

Celebração a Leonardo da Vinci


Leonardo Da Vinci

 O ano de 2019 marca os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida.

Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento – período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas. Exposições das obras de Da Vinci em várias cidades fazem parte das comemorações. Para desvendar a história e trabalho do artista a Tereza Perez Tours (www.teresaperez.com.br) organiza viagem de 26 de março a 5 de abril.

 ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br