Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

9 min read
0
210

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – Tendo como atrativo principal a Escola do Teatro Bolshoi, Joinville (SC) deve se tornar um dos destinos comercializados pela CVC Viagens e Turismo, maior operadora de turismo da América Latina.

A convite do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e da Escola Bolshoi, representantes da CVC estiveram na cidade para conhecer os atrativos da cidade. Visitaram locais como o Mirante do Boa Vista, o Instituto Internacional Juarez Machado, o Parque Hemerocallis, uma cervejaria artesanal local e, como ponto alto do roteiro, assistiu ao espetáculo Gala Bolshoi, em homenagem aos 19 anos da Escola. Após essa primeira etapa, dedicada à identificação dos atrativos, a CVC deve iniciar a fase de negociações com hotéis, serviços, agentes de receptivo e fornecedores. A CVC possui 1,3 mil lojas no Brasil, 4 mil agências de viagens credenciadas, além dos canais de vendas online.

CHA Hotéis

A rede CHA Hotéis está crescendo. Firmou parceria com a Fazenda Coronel Jacinto, localizada em Bragança Paulista, o primeiro hotel de São Paulo a integrar a rede. Veja mais sobre o Hotel em: www.chahoteis.com.br/hoteis/fazenda-coronel-jacinto

Beto Carrero World em alta

 
Aventura e adrenalina nos brinquedos de Beto Carrero World

Beto Carrero World conquistou um novo título. O parque catarinense aparece na lista entre os 50 melhores atrativos turísticos do mundo, segundo a startup de Londres, Stasher. O empreendimento aparece na 38ª posição a frente de destinos consagrados.

Parque Malwee com iluminação ecoeficiente

 Lazer e descano em meio à natureza, no Parque Malvee

O Parque Malwee concluiu a substituição de 1.579 lâmpadas fluorescentes por equipamentos com a tecnologia LED (Light Emitting Diode) em toda a sua área externa. O objetivo é melhorar a eficiência do sistema, reduzindo o consumo de energia e o impacto ambiental causado pelas lâmpadas comuns. Esta é a primeira fase de um projeto que prevê a adoção de energia ecoeficiente em todas as quatro unidades fabris da companhia: três em Santa Catarina (nas cidades de Jaraguá do Sul e Pomerode), e uma no Ceará, na cidade de Pacajus. Veja: www.grupomalwee.com.br.

Equipotel Regional e Conotel 2019

O credenciamento para a Equipotel Regional e Conotel 2019 já está disponível. Com o objetivo de levar a mensagem da hospitalidade e a arte de receber bem para todo o Brasil, o evento é itinerante e escolheu para sua 2ª edição a região Centro-Oeste como palco. A Equipotel Regional acontece juntamente ao CONOTEL, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional. Nesta edição, o tema será “Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro”. O evento será realizado de 8 a 10 de maio, das 14h às 20h, no Centro de Convenções Goiânia.

Seguro viagem uma garantia que evita problemas

Lista feita pela ComparaOnline apontou que mais da metade dos sinistros são relacionados a despesas médicas e hospitalares. Extravio de bagagem é o segundo da lista. Na preparação de uma viagem, pensar em imprevistos é tão importante quanto organizar hospedagem e passeios. Por isso é imprescindível contratar um seguro viagem. Em 60% dos casos sua utilização é necessária para despesas médicas e hospitalares. Os outros 40% se distribuem em extravio de bagagem, cancelamento e interrupção de viagem, seguido de traslado médico, repatriação sanitária, repatriação funerária com 2,5% cada. Saiba mais na ComparaOnline.

FESTURIS 2019

Foto: Lago Negro, um dos atrativos turísticos de Gramado/RS

De 7 a 10 de novembro próximo será realizada a 31ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo Espaço Termalismo e Bem-Estar Gramado. Veja: http://www.festurisgramado.com. O evento rende R$ 300 milhões em geração de negócios; Exposição de 2.500 marcas; 15 mil participantes; 65 destinos internacionais; 24 mil metros quadrados de feira; mais de 450 jornalistas e influenciadores; 250 palestras e workshops.

Prêmio Panorama do Turismo

A escultura tem assinatura do artista curitibano Luiz Gagliastri (Foto Divulgação)

Encerrada no dia 19 de março a votação popular, através da internet, em torno dos candidatos ao Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2018. Site www.panoramadoturismo.com.br.

Nesta 7ª edição, a honraria será entregue em solenidade inserida na programação do 25º Salão Paranaense de Turismo, no dia 3 de maio, nos espaços do Expo Unimed Curitiba. Disputam a premiação profissionais das seguintes categorias: meio de hospedagem, gastronomia, agência de turismo emissivo, agência de turismo receptivo, operadora de turismo, empresa de eventos, espaço de eventos, divulgação e guia de turismo. Criação do Instituto Panorama do Turismo, nesta edição o prêmio conta com a participação e respaldo da Abav-PR, Abrasel-PR, Abrajet-PR, ABIH-PR, Abeoc-PR, Abgtur e Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Paraná.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
|Membro da Academia Joinvilense de Letras e
a Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br