Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

9 min read
0
117

 

 

 JOINVILLE/SANTA CATARINA –A FEISTOCK, Feira de Móveis e Decoração, acontece de 6 a 9 de junho, no pavilhão de eventos PROMOSUL, em São Bento do Sul. Com duas edições anuais, a Feira se consolida ainda mais neste ano, quando completará 15 anos.

“A feira foi criada para apoiar os empresários atingidos pela grande crise moveleira em 2004, quando a venda diretamente ao consumidor foi uma opção para dar um ânimo aos negócios”. Há sempre novidades e os preços são bastante atraentes.

Joinville Convention reelege presidente

O dia 24 de abril, em que celebrou seus 22 anos de atividades, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau elegeu sua Diretoria Executiva, para a gestão 2019/2020.A presidente Vanessa VenzkeFalk foi reconduzida ao cargo. De acordo com Vanessa, o primeiro ano de mandato contabiliza resultados positivos e já há objetivos concretos para o novo ciclo.

O Joinville Convention participou de feiras de turismo em parceria com o trade turístico da região e criou o Prêmio Juarez Machado de Turismo, concedido às empresas, personalidades e eventos que mais contribuíram para projetar a cidade e incentivou o setor de negócios e eventos. Também realizou eventos como o CVB Talks, que trouxeram a Joinville personalidades renomadas do setor, como o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e o fundador da CVC, Guilherme Paulus, visita que resultou no início das tratativas, para que Joinville passasse a ser ofertada pela CVC Viagens e Turismo.O JC&VB ampliou o número de associados, intensificou o relacionamento com a hotelaria, lançou a campanha de Incentivo à RoomTax entre diversas outras atividades.

Cavalhadas em Goiás

 

Misturando elementos sagrados e símbolos pagãos, as cavalhadas unem religiosidade, cultura eturismo para movimentar e incrementar a economia dos municípios goianos.

No dia 18 de abril, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu uma comitiva da Festa do Divino de Pirenópolis (GO),principal destino da encenação no estado.

Durante a audiência foram discutidas açõesestruturantes para o turismo local. O destino é umindutor do turismo regional e ocupa a categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro. São 450 meios de hospedagem e oito mil leitos disponíveis. A construção de um centro de eventos faz parte da estratégia para aumentar o fluxo turístico, bem como a revitalização da Orla do Rio das Almas e a passarela do córrego Lava-Pés, interligando as ruas do Lazer e do Bonfim, são obras de urbanização e mobilidade para facilitar a movimentação dos visitantes no centro histórico.

Prestes a realizar a 202ª edição das cavalhadas, de 9 a 11 de junho, Pirenópolis chega areceber 10 mil visitantes por espetáculo no”cavalhódromo”. As batalhas, que simulam a disputa entre cristãos e mouros pela península ibérica, hoje Portugal e Espanha encerram a Festa do Divino. É a celebração de Pentecostes, descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, comemorada 50 dias depois do domingo de Páscoa. Um cortejo real pelas ruas de Pirenópolis segue até a matriz, repetindo a celebraçãonas cortes ibéricas. São dois meses de eventos,realizados na cidade e no campo, desde a quaresma. Oconjunto de elementos religiosos e profanos da festa foireconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico eArtístico Nacional – Iphan como Patrimônio Imaterial doBrasil. Vale a pena conhecer!

Nova ponte entre Brasil e Paraguai


Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

No dia 10 de maio, os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, estarão em Foz do Iguaçu (PR) para a solenidade de lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre os dois países. A construção da obra será realizada com recursos da binacional.

A decisão foi tomada no último dia 26, data de aniversário de 46 anos do Tratado de Itaipu.A segunda ponte será construída no Rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco, cidade paraguaia vizinha a Ciudaddel Este, onde está localizada a Ponte da Amizade. Na margem brasileira, a ponte estará ao lado do Marco das Três Fronteiras e o prazo estimado para a conclusão da obra é de 36 meses.

Domingos Musicais

Neste domingo (5.5), às 10h30 haverá mais uma edição de Domingos Musicais, promoção da Sociedade Cultural Alemã de Joinville. Em paralelo, a exposição ”Elas e as Flores”, da ceramista Heloisa Steffen e o lançamento do livro “O Homem Só e outros Escritos”, antologia de um grupo de escritores da Academia Joinvilense de Letras. Na Casa da Memória/Cemitério do Imigrante.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br