Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

9 min read
0
31

JOINVILLE – SANTA CATARINA – BRASIL – A Pousada Dom CAPUDI na linda cidade praiana de Bombinhas – Santa Catarina oferece sua hospitalidade e serviços para confraternizações férias, lazer e descanso. Veja mais no site: http://www.chahoteis.com.br/hoteis/pousada-dom-capudi.

Novidade para os artistas

Um destino turístico que pode também se tornar referência cultural. Os artistas visuais de Joinville e Região poderão participar de um projeto inovador em Santa Catarina: expor suas obras numa vinícola instalada em plena Serra Catarinense e ainda regado a vinhos. A vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, produz vinhos de altitude reconhecidos em todo o país abriu sua Galeria de Arte, na sede da vinícola, na SC 114,com consultoria e curadoria especializadas.


Edson Busch Machado, curador das exposições na Galeria Villa Francioni em São Joaquim

O joinvilense Edson Busch Machado foi convidado pela empresária Daniela Borges de Freitas, presidente do Conselho de Administração da vinícola, para ser o responsável pelo calendário de exposições e convidar artistas do país e do exterior para aquele pitoresco espaço, além de programar lançamento de livros, festivais culturais, apresentações musicais em meio à plantação das uvas e produção dos vinhos e espumantes. ” A proposta de atividades culturais dentro de uma vinícola é inédita no Brasil,e seu modelo é baseado nos exitosos empreendimentos de vitivinicultores da Europa e América, unindo empreendedorismo e criatividade”, diz Machado.

Desde o dia 20 de julho as pinturas do paulista Evandro Schiavone estão na Galeria Francioni, dia 21 de setembro é a vez do catarinense Guido Heuer, e no dia 30 de novembro vem de Buenos Aires a pintora argentina Patrícia Di Loreto. As visitas são gratuitas.

Interessados em mostrar seus trabalhos, a partir de fevereiro de 2020 deverão encaminhar proposta para edsonbuschmachado@hotmail.com

Mão única na Via Gastronômica

A Rua Visconde de Taunay, região central de Joinville, volta a ter mão única no sentido centro-bairro, na direção da BR-101, em caráter definitivo. O trecho corresponde à chamada Via Gastronômica, entre as ruas Henrique Meyer e Duque de Caxias.

Meeting FESTURIS

 
Deborah Villas-Bôas Dadalt

Debates temas em alta no mercado turístico, apresentar conceitos atuais e cases de sucesso e traçar os rumos para o desenvolvimento do setor. O Meeting FESTURIS é um canal aberto de diálogo durante as atividades da mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. A programação reúne palestrantes nacionais e internacionais, reconhecidos nos diferentes segmentos em que atuam.

As inscrições estão abertas pelo link https://bit.ly/32hBuQoe custam a metade do preço para os primeiros 100 inscritos. O evento ocorre nos dias 8 e 9 de novembro, das 8h às 12h, no Hotel Master Gramado. Uma das palestrantes é Deborah Villas-Bôas Dadalt, sócia-diretora do Spa do Vinho AutographCollection Hotel.Gramado. O FESTURIS acontece de 7 a 10 de novembro, no Serra Park.

Saiba mais em: www.festurisgramado.com

Sicilia de sol, arte e história

A natureza imprimiu beleza singular à Sicília, a maior das ilhas do Mediterrâneo. E sua condição geográfica explica a incrível sobreposição de estilos arquitetônicos. À herança greco-romana uniram-se estéticas oriundas de civilizações que se estabeleceram no território siciliano ao longo de mil anos, entre elas a árabe, espanhola, francesa,normanda e bizantina. Dois programas da operadora FRANÇATUR Turismo mostram o cenário de esplêndida harmonia, resultado dessa sucessão de culturas.

 Palermo figura em ambos os roteiros. Na capital da Sicília, o interior da Capela Palatina revela toda a magnitude dessa obra de influência árabe-normanda. Em saídas a partir da principal cidade siciliana, o visitante verá outros marcos arquitetônicos da Idade Média italiana, como a Catedral de Monreale, com seus mosaicos, e ainda se encantará com a adorável aldeia Cefalù e o povoado de Messina.

Grande atração em SIRACUSA, o Parque Arqueológico de Neápolis é o maior conjunto de ruínas greco-romanas, guardadas naquela que já foi a mais importante cidade da Antiguidade, período em que a Sicília era colônia da Grécia. Vale dos Templos e Teatro Grego também remontam ao passado helênico de cidades como AGRIGENTO e TAORMINA. Os tesouros na Sicília se estendem à natureza, sendo ainda o lar do mais alto vulcão da Europa, com 3.223 m, o Etna, um gigante em constante erupção. Dá acesso também às famosas ruínas da cidade de Pompéia e à Gruta Azul, na inesquecível Ilha de Capri.


Cidade histórica de Palermo, na Sicília, Itália

 Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

 

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521

nseibel@terra.com.br