Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel             

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel             

10 min read
0
41

       

 

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – A partir de 21 de fevereiro, a Azul passa a conectar mais uma cidade brasileira à Argentina. Agora, além do Recife, Campinas (SP) é da companhia aérea no Brasil a Buenos Aires, também com quatro frequências semanais, sendo duas ligações diárias. Os voos serão operados pelas aeronaves de modelo A320neo, com capacidade para até 174 passageiros. Os novos mercados internacionais da Azul fortalecem a conectividade nas bases de Campinas e Recife.(Foto: Casa Rosada, sede do governo argentino em Buenos Aires)

(E) Manoel Linhares, Marcelo Álvaro Antônio e Gilson Machado Neto 

Conquista da ABIH Nacional

Essa notícia é do interesse de toda hotelaria do Brasil que, junto com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH comemora a MP assinada pelo presidente Bolsonaro que atende reivindicações de décadas do turismo e hotelaria nacionais. . É a Medida Provisória nº 907, de 2019, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que, entre outros pontos, isenta os hotéis do pagamento de direitos autorais por músicas executadas nos quartos dos estabelecimentos. A cobrança da taxa do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) nas músicas executadas em quartos de hotéis é questionada pela hotelaria desde o início, em 1975, quando foi instituída. A outra reivindicação de longa data é a transformação da Embratur em agência de promoção internacional dos destinos e atrações turísticas brasileiras. “Estamos vendo duas das principais reivindicações do setor ser atendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, o que evidencia a prioridade com que o governo federal vem tratando as questões relacionadas ao setor de turismo no país”, declara Linhares. 

Volta ao Mundo de Trem

Com saída única marcada para o dia 15 de agosto, a viagem percorre Canadá, China, Mongólia e Rússia. Uma viagem de 24 dias ao redor do globo a bordo de um dos mais antigos e tradicionais meios de locomoção: os trens. O Grupo TT Travel apresenta mais uma edição da Volta ao Mundo de Trem. Nessa experiência inesquecível, com saída dia 15 de agosto e retorno em 6 de setembro de 2020, o viajante cruzará três continentes e percorrerá aproximadamente 16 mil quilômetros sobre trilhos por 14 cidades do Canadá, China, Mongólia e Rússia

Glacier Skywalk, uma plataforma com chão transparente que dá a impressão de contato direto com as montanhas esbranquiçadas pela neve faz parte do roteiro.

O roteiro começará na cosmopolita Toronto, com um jantar no restaurante 360 da CN Tower, onde será possível apreciar uma bela vista panorâmica da maior cidade canadense, enquanto saboreia pratos da gastronomia local acompanhados de uma taça de vinho. Nos dias seguintes, após embarcar no Trem Canadense, o percurso atravessará as Montanhas Rochosas, com parada no Glacier Skywalk. Ao sul do país, nos campos de gelo de Columbia, está planejado um passeio de snowcoach ao longo do Glaciar Athabasca. Com trechos da viagem de avião, inúmeras surpresas estão por vir daqui em frente. Saiba mais em: www.voltaaomundodetrem.com.br ou com a TT, telefone (11) 5094-9494 ou fale com seu agente de viagens.

Carnaval no Rio: 1,9 milhões de turistas

A Prefeitura do Rio de Janeiro estima que, durante o Carnaval, a cidade receberá 1,9 milhão de turistas, um aumento de 11,8% ao registrado no ano passado. Além disso, estima-se que 7 milhões de foliões irão às ruas da cidade e que a ocupação hoteleira chegue a sua totalidade. Neste ano, a prefeitura investirá R$ 100 milhões no carnaval carioca.

Parceria da GOL com MATCHER

Participantes do encontro de negócios – MATCHER – Travel Business Opportunities, que acontece nos dias 19 e 20 de maio em Fortaleza, contam com tarifas especiais para hospedagem. A capital cearense, considerada um dos novos portões de entrada de visitantes internacionais ao Brasil, anuncia os benefícios que a parceria com a GOL Linhas Aéreas oferece aos participantes do evento. A companhia disponibiliza aos fornecedores brasileiros 90% de desconto em passagens aéreas com destino a Fortaleza durante o período do encontro de negócios. Saiba mais em: www.travelmatcher.com.br.

Nelci Seibel
nseibel@terra.com.br
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Deliberativo da EMBRATUR

Na última semana ocorreu, em Brasília, a primeira Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da nova EMBRATUR,  formado por representantes do governo federal e lideranças do turismo brasileiro. O principal motivo foi formular propostas para melhorar o ambiente de negócios no setor e ajudar a conquistar os objetivos traçados pela agência. Entre outras ações, a assembleia empossou os conselheiros e a Diretoria Executiva da Embratur, elegeu o vice presidente do Conselho e aprovou o Estatuto da Embratur.

O Conselho Deliberativo tem como Presidente Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, e como Secretário Geral o presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto. Para vice-presidente foi eleito Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional. Fazem parte do conselho ainda os representantes do Ministério das Relações Exteriores, Miguel Griesbach de Pereira Franco; da Economia, Paulo Solmucci Júnior; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maurício Ribeiro Gonçalves e do Meio Ambiente, Gentil Venâncio Palmeira Filho.