Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

8 min read
0
51

JOINVILLE/ SANTA CATARINA -A CDL Joinville reuniu-se com o prefeito Udo Döhler para tratar das obras do rio Mathias na Rua Visconde de Taunay, que vem trazendo transtornos para comerciantes da Via Gastronômica. O trabalho de instalação da galeria subterrânea está paralisado há dias e isso deixa os empresários apreensivos. O presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, diz que a entidade está preocupada com o presente e o futuro da obra. “Sabemos que obras sempre causam transtornos, mas precisamos de informações oficiais e seguras sobre o andamento dos trabalhos”, explica.

O 12º Open de Golfe

 

 
Belíssima imagem do campo de golfe do Aguativa Resort

Nos dias 20, 21 e 22 de março acontece o 12º Open de Golfe, no Aguativa Resort, em Cornélio Procópio, Paraná. A competição conta pontos para o ranking estadual e será realizada nas modalidades Stroke Play e Stableford. Também haverá PRO-AM, jogo integrado entre profissionais e amadores. Para participar, todos os jogadores precisam ter handicap oficial. As inscrições vão até o dia 18 de março ou até preencherem as vagas pelo site: https://loja.aguativa.com.br/xii-aguativa-open-golf.html

Sobre o Aguativa

Localizado na região norte do Paraná, município de Cornélio Procópio, a 55 km de Londrina, ocupa uma área de 1,5 milhão de m2 O Aguativa Golf Resort é um empreendimento integrado à natureza, com visual exuberante. Além do conforto, da natureza e da completa infraestrutura para lazer e eventos, o local é privilegiado pelo clima que predomina na região.

Inscrições para BNT Mercosul


Foto meramente ilustrativa

O evento que mais promove o turismo nacional está com inscrições abertas, pelo site da BNT Mercosul. Preencha o formulário e aguarde a confirmação, lembrando que os agentes de viagens que virão com Famtur devem realizar suas inscrições diretamente com a Operadora que está organizando o grupo. A 26ª edição ocorre nos dias 29 e 30 de maio no Centreventos de Itajaí e Balneário Camboriú. Além do acesso ao evento e às atividades da Feira, os participantes têm ainda direito aos transportes oficiais do evento e acesso aos principais pontos turísticos e atrações da região.

Grupo Brocker atende eventos internacionais

Localizado em Gramado, o Grupo Brocker, referência em inovação, gestão e integração de negócios turísticos no Brasil, embarcou na última semana mais de 25 executivos para Las Vegas para a CONEXPO-CON/AGG, a maior feira de comércio de construção da América do Norte e uma das três principais feiras mundiais organizadas pela Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM – Association of Equipment Manufacturers). A empresa foi responsável por todo o atendimento aos executivos, desde a saída do Brasil, incluindo bilhetes aéreos, hospedagem, traslados e todo o roteiro em Las Vegas.

Felinju 2020 – Feira de moda íntima e de negócios

Com o objetivo de fortalecer o segmento de moda íntima e estimular o crescimento de atividades comerciais, a 23ª edição do evento tem como mote a diversidade e a diversificação nos negócios. O empresariado de Juruaia segue em ritmo acelerado com os preparativos da Felinju, maior feira de moda íntima de Minas Gerais e uma das mais importantes do país. O evento, que terá entrada gratuita, acontecerá de 30 de abril a 2 de maio, das 9h às 18h, no Centro de Eventos Expoju, em Juruaia (MG), com desfiles diários. Site: www.felinjujuruaia.com.br.


Imagens de desfiles da Felinju 2019     

Juruaia é a capital da lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início à produção de lingerie no município.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br