Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

10 min read
0
66

JOINVILLE/SANTA CATARINA/BRASIL- O 1º evento gastronômico curtido em casa.Em tempos de distanciamento social, a Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville lançou o 1º Evento Gastronômico para incentivar o consumo de alimentos em casa. Até dia 31 de maio, diversos restaurantes da cidade promovem um prato de seus cardápios para delivery, com preço promocional. “Se o cliente retirar no balcão, além de não pagar a taxa de entrega, ainda tem um desconto de 10%”, revela o coordenador da Câmara Gastronomia, Samir Haidar.

Participam os seguintes restaurantes 

Adega Don Maximiliano, Barão Choperia & Alles Picanha, Biergarten, Botequim Barão, Cantina Borgonovo, Didge, Giuseppe Pizzeria e Restaurante Guacamole, Hosu Sushi, Kib’s Cozinha Árabe, Laavi Trattoria, Lapa Gourmet, Nhac Temaki, Niu Sushi, O Fornão, Pizza na Pedra, Poial Tropeiro, Restaurante do Paulinho, Restaurante Pedrinni de Frutos do Mar, RostiHaus, Slice Pizza, Sushimoto, Terroir Gastronomia e Zum Schlauch.

Opções e horários

Acesse www.gastronomiajoinville.com.br e confira as opções e horários de atendimento.Saúde e higiene sempre foram pontos de atenção para quem trabalha com seriedade no setor de bares e restaurantes. E nesse momento, essa atenção está redobrada.Por isso, todos os restaurantes participantes dessa ação seguem a cartilha de normas sanitárias e de higiene para o período de pandemia, elencadas pela ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com medidas detalhadas atendendo às recomendações dos órgãos de saúde.

Isenção tributária nos serviços hoteleiros

Como forma de estimular a prestação de serviços, bem como o ingresso de divisas (dinheiro) no país, a legislação tributária trouxe diversos benefícios aos contribuintes, dentre eles a isenção tributária do PIS e da COFINS, na prestação de serviços a hóspedes que residem fora do país. “Diversos hotéis que prestam serviços a hóspedes estrangeiros podem ter valores a requerer do fisco”, apresenta Bruno Faigle, advogado. Vale salientar também, que os valores recebidos serão provenientes de cartões de crédito internacionais ou cheques de viagem, mais conhecidos como travellercheck.

Abertura de loja franca em Foz

É um marco para o turismo de compras em Foz do Iguaçu, a abertura da primeira loja franca, onde moradores e turistas poderão adquirir até US$ 300 por CPF a cada mês em compras no Sky Duty Free.

Inauguração da loja franca em Foz do Iguaçu 

“A abertura da primeira loja franca é um marco para o turismo de compras em Foz. A Sky DutyFree abre uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico para a cidade. É mais um atrativo que Foz do Iguaçu coloca à disposição dos turistas”, destaca Chico Brasileiro, o prefeito da cidade. “A loja possui 4.500 produtos diferentes e traz para Foz do Iguaçu as grandes marcas mundiais de bebidas, perfumes e tabacaria”, disse o diretor Douglas Braz. A expectativa é que em breve o grupo empresarial faça um novo investimento na cidade.

      Feistock em outra data

           Devido ao decreto estadual em Santa Catarina, que trata do isolamento social para conter a pandemia da Covid-19, a Feistock – Feira de Móveis e Decoração, que aconteceria em junho, anuncia novas datas para a realização da 32ª edição, na Promosul, em São Bento do Sul. Acreditando numa retomada do setor a partir do segundo semestre, a TBS Feiras e Eventos, organizadora da ação, anuncia que a edição de inverno deve acontecer de 09 a 12 de julho de 2020.

Escassez de capacidade no transporte aéreo

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air TransportAssociation) e a Universal Postal Union (UPU) alertaram que a capacidade do transporte aéreo para prestação de serviços postais é insuficiente e pediram aos governos medidas adicionais de apoio durante a crise da COVID-19,eliminando os bloqueios entre fronteiras para garantir a continuidade dos fluxos comerciais. A regularidade na entrega de material de correio está muito aquém do esperado e necessário.

Bondinhos Aéreos de Canela reabre

Desde o dia 9 de maio o Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), voltou a funcionar, das 13h às 17h, de sexta-feira a domingo. A diretoria informa que o parque tomou diversas medidas preventivas para resguardar a saúde de visitantes e colaboradores, disponibilizando álcool gel em sanitários, entrada e setores de embarque e desembarque, e reforçando a higienização dentro dos bondinhos e em todas as áreas do parque, principalmente bancos e corrimões, uso de máscaras, entre outras medidas.

Hotel Laje de Pedra fechou


Laje de Pedra, com vista para o Vale do Quilombo, hospedagem que todo turista poderia desejar 

O famoso Hotel Laje de Pedra, um dos primeiros cinco estrelas do Sul do Brasil fecha suas portas em Canela – RS. Localizado em meio a uma das mais exuberantes paisagens do país, com 250 unidades habitacionais, o Laje de Pedra Hotel & Resort foi pensado para encantar o visitante. O Laje foi marcado por grandes eventos, festas e a presença de personalidades nacionais e internacionais, ao longo dos seus 42 anos de funcionamento. Que pena!

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br