Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

9 min read
0
197

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – BOLSHOI retorna ensaios. No mês de março, a Cia. Jovem BOLSHOI Brasil completou seu 20 anos de atividades, mantendo-se sempre ativa em apresentações. Seus artistas atuam como agentes formadores de platéia e incentivadores de novos talentos. (Foto meramente ilustrativa de Vanderleia Macalossi).

Neste período de pandemia, os bailarinos auxiliaram os professores nas lives propostas pela Escola BOLSHOI para oferecer aos alunos que estão em casa a manutenção técnica da dança clássica. Já em maio, os bailarinos da Cia. Jovem retornaram aos ensaios, pós quarentena,seguindo todas as orientações de prevenção contra o corona vírus.

“Eu coopero com a economia local”

Estimular o consumo de empresas da região, fortalecer quem movimenta a economia e gera empregos na comunidade é o objetivo da campanha “Eu coopero com a economia local”. A iniciativa conta com o apoio do SEBRAE/SC, da cooperativa SICREDI Norte SC e de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL Joinville), Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Associação dos Comerciantes de Material de Construção (ACOMAC) e Associação de Joinville e Região das Pequenas, Micro e Médias Empresas (AJORPEME).

A ideia

Nilton Floriano, presidente do SICREDI Norte SC, explica que a idéia surgiu para auxiliar a retomada das atividades econômicas: “Queremos ativar o mercado do bairro, o açougue da esquina, a farmácia do nosso conhecido. Nós queremos que as pessoas pensem positivo e se reinventem para que possamos ter uma economia com sustentabilidade, gerando riqueza, postos de trabalho e renda para as pessoas. Se ajudarmos uns aos outros, o prejuízo da pandemia poderá ser amainado com mais rapidez.

Rádio Difusora 57 anos em São Joaquim

 

Enquanto o Correio Lageano, o jornal da Serra Catarinense, aos 80 anos de história desligou suas rotativas e fechou suas portas, a Rádio Difusora em São Joaquim comemora seus 57 anos de funcionamento. Inaugurada em 18 de maio de 1963 a emissora entrou em atividades radiofônicas em Ondas Médias com a Frequência 1530 AM e assim permaneceu até meados de 2018 quando se transformou em FM. A Difusora tem uma importância fundamental para a região serrana, informando, divertindo, emocionando e aproximando as pessoas nos mais distantes lugares da Serra.

Gol vai operar 100 vôos por dia

A Gol anunciou que sua malha aérea de junho contemplará 100 vôos diários, ante os 68 previstos na malha essencial de maio. No entanto, ainda representa uma redução de 87% em relação ao período anterior à pandemia. Desse total, 20 vôos terão início em 10 de junho, destacando a relevância dos aeroportos de Congonhas (CGH), em São Paulo, Brasília (BSB) e Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.

Divulgação

A Gol ainda não tem planos para reiniciar seus voos internacionais. Lufthansa deixará centenas de aviões no chão até 2023. Em uma carta aberta para funcionários da Lufthansa, o Conselho Executivo da empresa afirma que centenas de aeronaves continuarão aterradas por mais alguns anos. Segundo o comunicado, 300 aeronaves permanecerão no chão em 2021 e 200 em 2022.Só em 2023 a Lufthansa prevê seu retorno ao ritmo normal de voos.

Azul reabre aos poucosReabrindo em processo gradual, a Azul chegará a 168 vôos no mês de junho

Mais cinco de suas bases serão retomadas a partir de junho. Destaque para Congonhas –SP, de onde opera a ponte aérea ao Santos Dumont – RJ, uma das conquistas recentes da companhia. Aracaju, Natal, Ribeirão Preto (SP) e Rondonópolis (MT) também voltam a ter vôos da companhia. (Informações da Assessoria de Imprensa da Azul).

Hertz Corporation

A Hertz compartilha algumas atualizações, confirmando o forte compromisso tanto da Hertz quanto da SG RENTALS em continuar oferecendo excelência em atendimento, traçando um confiante caminho após a pandemia de corona vírus (COVID-19).

Embora a Hertz tenha entrado em 2020 com forte impulso, e adotado uma ampla gama de medidas proativas para reduzir custos e responder ao devastador impacto adverso na demanda de viagens, tornou-se necessário tomar outras medidas diante dos contínuos efeitos implacáveis da pandemia.

Em 22 de maio, a Hertz Global Holdings, Inc., empresa controladora da Hertz, anunciou que ela e algumas de suas subsidiárias nos EUA e no Canadá entraram com um pedido de reorganização com base no Capítulo 11 da lei dos Estados Unidos, que permitirá também a reestruturação voluntária da dívida do grupo.

O processo não significa uma liquidação, mas sim uma oportunidade de reestruturar o balanço e se preparar para a retomada como uma locadora de veículos mais forte, resiliente e sustentável.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
[email protected]