Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

10 min read
0
323

JOINVILLE-SANTA CATARINA – BRASIL – De acordo com um estudo realizado por médicos da cidade alemã, Baden-Baden, as águas termais de Santo Amaro da Imperatriz, cidade inserida na Grande Florianópolis é considerada a segunda melhor do mundo, perdendo apenas para as águas da localidade de Vichy, na França. As águas jorram da terra a 39,8º C e curam uma série de doenças crônicas.

 (LEGENDA DA FOTO ACIMA: em das águas termais, os esportes radicais são destaque em Santo Amaro da Imperatriz (Divulgação)

 

Recorde histórico de gastos

Dados do Banco Central divulgados no último dia 23 pelo Ministério do Turismo mostram que, em fevereiro, os gastos de estrangeiros no Brasil somaram US$ 611 milhões, uma alta de 14,2% na comparação com o mesmo período de 2017 (US$ 535 milhões).

Turismo prevê novos empregos

Turismo prevê a criação de 2 milhões de novos empregos para o setor, conforme o lançamento do Plano Nacional do Turismo 2018-2022, pelo Ministério do Turismo. O instrumento estabelece diretrizes e estratégias para a implementação  da Política Nacional de Turismo até 2022. Além da criação de 2 milhões de novos empregos, o documento traz como metas o aumento do número de turistas nacionais e internacionais, além da ampliação da receita gerada pelo setor. (Fonte: MTUR).

Visto eletrônico aumenta número de turistas

O visto eletrônico deixa a viagem bem mais fácil (Divulgação)

Dos 25.604 vistos, 18.328, ou seja, 72% foram solicitados e emitidos eletronicamente em um processo que dura, em média, 72 horas. A política de facilitação de vistos que vem sendo adotada pelo governo federal já pode ser considerada exitosa.

A medida faz parte do Brasil + Turismo, programa criado pelo Ministério do Turismo para estimular o setor de viagens no país e que pretende chegar a 12 milhões de turistas estrangeiros em 2022. Levantamento feito pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) mostra que desde a entrada da ação em vigor, o Brasil já concedeu 24.553 e-Visas para os quatro países beneficiados – Austrália, Canadá, Estados Unidos (líder) e Japão.  “Os dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) estimam que a facilitação de visto aumenta em cerca de 25% o número de visitantes nos países que adotam a medida. No Brasil os números são ainda melhores do que o esperado, “o que mostra que o governo brasileiro tomou a decisão certa”, comenta o ministro do Turismo, Marx Beltrão. “Sem esquecer que a maior beneficiada deste movimento será nossa economia”, conclui.

Voos fretados

A ANAC abriu novos procedimentos para a oferta de voos de férias ou fretados, desde o dia 25 de março. A medida simplifica a contratação pelas agências e operadoras de viagem. De acordo com estudo elaborado pelo setor, cerca de 10 milhões de brasileiros podem ser inseridos no mercado com essa medida.

São pessoas que moram em cidades não atendidas pela malha aérea convencional e passarão a ter à disposição rotas diretas que as ligam aos principais destinos turísticos do país. Para o ministro Marx Beltrão, a medida da Anac representa um grande avanço para o turismo nacional.

24ª BNT MERCOSUL

 

 Estão abertas as inscrições para  a 24ª BNT Mercosul, que acontece nos dias 25 e 26 de maio de 2018 em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Está chegando também a 3º edição do Business Center, o seu momento exclusivo para conversar com cada um dos Expositores da BNT MERCOSUL.

O evento dará ao operador acesso exclusivo aos mais de 100 expositores confirmados e a oportunidade de conhecer novas marcas, destinos, produtos e fornecedores, aumentando sua lista de contatos e parceiros. O Business Center ocorrerá na manhã do sábado, 26 de maio, no Hotel Sibara Flat e Convenções, em Balneário Camboriú/SC. Contatos:

comercial@bntmercosul.com.br

CHOCOFEST reuniu 110 mil pessoas

Desfile, durante a CHOCOFEST em Nova Petrópolis (Fotos: Cassio Brezolla e Arthur Schaeffer) 

A 20ª edição da CHOCOFEST, este ano em Nova Petrópolis, junto com a Magia da Páscoa, teve sucesso de público. Entre 100 e 120 mil pessoas circularam pelo evento nos seus onze dias. Com mais de cem atrações – shows culturais e musicais, oficinas, paradinhas, caça ao ninho e decoração pela cidade, a Praça das Flores e a Rua Coberta centralizaram as ações do evento.

Já a Avenida 15 de novembro recebeu milhares de visitantes para o Desfile de Páscoa que ocorreu aos fins de semana. Durante o encerramento, (noite desse domingo), a administração de Nova Petrópolis prestou homenagem aos diretores da Rossi & Zorzanello, organizadora do evento e detentora da marca, pelos 30 anos da empresa comemorados no dia de Páscoa.

Foi entregue uma placa comemorativa para Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi. O secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt, salientou o interesse do município em continuar sediando o evento em 2019. A CHOCOFEST na Magia da Páscoa é uma iniciativa da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais, apoio da Prefeitura e organização da Rossi & ZORZANELLO. PATROCÍNIO DA FLORYBAL CHOCOLATES, AVIANCA, BANRISUL E SICREDI PIONEIRA, CORSAN e o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Mais informações no site: www.chocofest.com.br
ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br