Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

8 min read
0
416

\

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – Até o dia 7 de fevereiro será realizado o 14º Festival Gastronômico de Joinville – Edição Verão 2018. O evento conta com menus preparados especialmente para a ocasião por restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville.

Uma sobremesa especial

Os menus são compostos por uma entrada, uma sobremesa e duas opções de prato principal com preços diferentes (R$ 42,00 e R$ 54,00). Já consolidado em Joinville, o festival divulga os diferenciais dos restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia.

Exposição “AGROCULTURA”

Durante as férias vale a pena apreciar a exposição “AGROCULTURA” que continua aberta no Museu de Arte de Joinville (MAJ), de terça a domingo, das 10 às 16h. É assinada pelo designer e fotógrafo Daniel Machado, com curadoria de Alena Rizi Jahn.

A amostra vai até o final de abril e reúne 83 fotos feitas na área rural de Joinville, nas regiões de Vila Nova, Quiriri, Rio Bonito, Piraí e Estrada Rio da Prata. “As fotos registram a lida diária dos agricultores e, também, as festividades, costumes e tradições da região”. Interessados em agendar a visita de grupos com monitoria devem entrar em contato pelo e-mail educativomaj@gmail.com

Saúde no Psicodália

 

A Fazenda Evaristo, Rio Negrinho, no planalto Norte catarinense será palco mais uma vez do festival Psicodália, durante o Carnaval, de 9 a 14 de fevereiro. Com mais de 200 atrações entre música, teatro, cinema, exposições, recreação adulta e infantil e oficinas, este evento multicultural já reúne um público cativo que se interessa por diversão e também por conhecimento que leve à qualidade de vida.

Um exemplo são as oficinas de diversos temas, entre elas a de Medicinas Naturais e a Risoterapia. O participante da oficina de Medicinas Naturais, com duração de 90 minutos, poderá ver na teoria e na prática a utilização de ervas para a cura através das plantas. Já a Risoterapia ensina que “rir de fato é o melhor remédio”. Mais informações e compra de ingressos, no www.psicodalia.com.br.

Curtir a folia ou descansar na praia

 

 

A alegria do carnaval já contagiou as ruas de Fortaleza (CE) e o Dom Pedro Laguna está pronto para receber turistas. A cidade, conhecida por ter uma das mais animadas festas do Brasil, iniciou a tradicional programação de bandas e blocos de rua que se estendem até o final de fevereiro. Neste período, os foliões desfrutarão de mais de 50 atrações que garantem a diversão rodeada de pontos turísticos e gastronômicos.

Para aproveitar todas essas belezas e, ao mesmo tempo, descansar ao redor da paradisíaca praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golfe oferece pacotes exclusivos para toda a família durante o feriado, no regime de meia pensão (café da manhã, cortesia do chá da tarde e jantar). O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf conquistou, em 2017, os prêmios do World Travel Awards – considerado o “Oscar do Turismo” – pela terceira vez consecutiva na categoria de “Melhor Resort da América Latina” e, segunda vez, como “Melhor Resort do Brasil. Saiba mais em: email (reservas@dompedrolaguna.com ) ou telefone: (85) 3388 3005.

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

Como trabalhar o turismo como ciência sustentável dos diversos destinos? É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, evento que acontece de 12 a 14 de abril de 2018 e já está com as inscrições abertas.

Visando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, o Fórum vai oferecer estudos turísticos de conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico.

Mais informações e inscrições no site
www.forumgramado.com.b

Exposição mostra Portinari


“Papagaio de papel” uma das obras de Cândido Portinari

A trajetória de um dos maiores nomes da arte brasileira, Cândido Portinari, desembarca em Curitiba com uma exposição inédita. “Portinari – A construção de uma obra” fica em cartaz na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo 280), até 18 de março de 2018.

A mostra reúne trinta estudos do pintor, muralista e desenhista, que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do País e a desigualdade social, com atualidade sempre surpreendente. Também fazem parte da montagem oito esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, inspiradas em personagens de Portinari. Entrada franca.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL