Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO POR Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO POR Nelci Terezinha Seibel

10 min read
0
120

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL -Exposição que retrata animais em extinção. Bela iniciativa do artista plástico Ronaldo Diniz, a criação da exposição de pinturas que retratam as espécies nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção. “Animais em Diluição” é o nome. Abriu no sábado, 4 de maio, e segue até dia 4 de junho, na Galeria Victor Kursancew, junto a Casa da Cultura, rua Dona Francisca, 800 –SAGUAÇU, Joinville. A entrada é gratuita. (Legenda da foto acima: O artista Ronaldo Diniz pintando “Animais em Diluição” 

Estacionamento rotativo em Joinville 

Desde 26 de abril está em funcionamento efetivo o novo Sistema de Estacionamento Rotativo Público. Não observadas as normas, os motoristas serão autuados por infração pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O estacionamento rotativo funciona das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 13 horas, aos sábados. É gratuito e permite a utilização de uma vaga por até duas horas ao dia. Após o período, o motorista é obrigado a retirar o veículo da vaga ou será autuado com multa no valor de 195,23.

BNT MERCOSUL


Geninho Goes e Jair Pasquim, fundadores e organizadores da BNT MERCOSUL

A BNT MERCOSUL 2019 completa 25 anos, sendo realizada nos dias 24 e 25 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriu e Beto Carrero World. No site www.bntemercosul.com.br você encontra todas as informações sobre inscrições, programação, workshops e feira de negócios. 

Conhecidos os destaques do turismo paranaense 

Em solenidade realizada em Curitiba, na noite do dia 3 de maio, dentro da programação do 25º Salão Paranaense de Turismo, foi entregue o “Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano” aos destaques do segmento no Paraná em 2018. Em sua sétima edição, a honraria homenageou nove áreas da cadeia produtiva e também a personalidade do ano.O anúncio dos vencedores aconteceu no auditório do Expo Unimed.

Por categoria, conquistaram o prêmio: Meio de Hospedagem: Camila Silva – Four Pontsby Sheraton Hotel – Curitiba; Estabelecimento Gastronômico: Paulo Ricardo Souza – Churrascaria do Gaúcho – Foz do Iguaçu; Agência de TurismoReceptivo: BibianaAntoniacomi – Special Paraná – Curitiba; Agência de Turismo Emissivo: Addonai Arruda Filho – Serra Verde Express – Curitiba; Operadora: Danielle Meirelles – FRT – Foz do Iguaçu; Empresa de Eventos: André Müller – Giga Eventos – Curitiba; Espaço de Eventos:LoreniCristofolli – Expo Unimed Curitiba – Curitiba; Guia de Turismo: Ana Paula Cruz – Curitiba; Divulgação Turística:Michelly Correia – Plug RPC – Curitiba; Personalidade do Ano: in memoriam, Antonio Claret de Rezende – Diplomacia & Turismo.

Principal distinção do turismo paranaense, nessa edição a premiação foi desenvolvida com a participação e chancela das secionais estaduais da ABAV, ABRAJET, ABRASEL, ABEOC e ABIH, Paraná Convention Bureaux e da ABGTUR. O patrocínio foi da Faculdade Inspirar e do Grupo Silva | Pousada Ribeirão das Flores e o apoio da Paraná Turismo. O prêmio é uma escultura exclusiva do artista curitibano Luiz Gagliastri.

FESTEJAR GRAMADO 2019

Acontece nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Laghetto Siena Av. das Hortênsias, 3000, em Gramado, a FESTEJAR GRAMADO 2019. Um Seminário de Eventos foi inserido na programação, para promover networking, aprendizado e debates sobre o segmento.

Mais de 20 executivos falarão de seus cases de sucesso em eventos, tais como Marcelo Alves, presidente da Riotur e Rio Eventos, responsável pelo Carnaval do Rio, e Tony Coelho, pioneiro do “Live Marketing” no país. Além de fomentar o mercado, a intenção é destacar cada vez mais a Festejar Gramado como referência aos profissionais da área.Em sua 4ª edição consolida-se como modelo no mercado de eventos sociais, corporativos e live marketing.Os ingressosestão disponíveis para o público no site: www.festejargramado.com.br, bem como a programação e os links para a inscrição. De quebra vale conhecer a bela cidade de Gramado.

Gol terá vôo entre São Paulo e Lima


Aeronave Boeing 737 Max 8

A Gol voará diariamente de Guarulhos, em São Paulo, a Lima, capital do Peru, que passará a ser sua 15ª rota para destinos no Exterior e será operada pelo Boeing 737 Max 8 a partir de 12 de dezembro deste ano. A nova rota terá duração média de cinco horas e vinte minutos, saindo de São Paulo às 20h55 e chegando ao Peru à 0h15. Já os voos de volta estão programados para saídas do Aeroporto Internacional Jorge Chávez à 1h25 e chegada às 8h25 em Guarulhos, sempre nos horários locais dos destinos em questão.

Eleita diretoria da Instância de Governança

Em reunião da Região Turística Caminho dos Príncipes, que engloba as 16 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), ocorreu a eleição da diretoria e do conselho fiscal da Instância de Governança. Maria Conceição Junkes, representante da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina – ABAV foi eleita presidente.O presidente da ACISBS – Associação Empresarial de São Bento do Sul e sócio diretor da TBS – Feiras & Eventos, Jonathan Roger Linzmeyer, é o novo vice-presidente.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
nseibel@terra.com.br