Home Nordeste Pernambuco Voo direto da GOL do Recife para Santiago iniciou operações dia 6 de julho

Voo direto da GOL do Recife para Santiago iniciou operações dia 6 de julho

6 min read
0
73

RECIFE/ PERNAMBUCO -O primeiro voo direto ligando uma capital do Nordeste a Santiago, no Chile, iniciou operações neste sábado, 6 de julho. Operada pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a nova rota será realizada uma vez por semana, com saída do Recife aos sábados, às 20h50, e previsão de desembarque no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, na capital chilena, às 2h20. O voo de retorno deixa o Chile às 14h35, chegando a Pernambuco às 21h45.

Uma comitiva com 10 pessoas segue no voo inaugural, entre autoridades do Governo de Pernambuco e do trade turístico de Ipojuca. O governador Paulo Câmara será representado pelo secretário chefe da Assessoria Especial do Governo, Antônio Figueira. Embarcam ainda o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes (foto) ; a secretária de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, Ana Paula Vilaça; a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e o presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau, Eduardo Tiburtius.

Na saída do Recife, haverá uma rápida cerimônia com pórtico e corte de fita para dar as boas-vindas na entrada da aeronave da GOL, um Boeing 737-800 Next Generation, aos primeiros passageiros a deixarem a capital pernambucana em voo direto para Santiago.

Eventos no Chile

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, programou uma série de atividades para marcar o início da nova frequência internacional na capital chilena. A programação é voltada a divulgar o destino Pernambuco a jornalistas, agentes e operadores de viagens e também diretamente aos chilenos.

Na terça-feira, dois momentos coroam a programação. Às 11h, um brunch com coletiva de imprensa, com representantes do Turismo pernambucano e da GOL, promete reunir os formadores de opinião do Chile, no Patio Bellavista, para anunciar todos os detalhes do voo e os atrativos do Estado.

Também pela manhã, a partir das 10h, no Shopping Parque Arauco, um dos maiores da capital chilena, será iniciada a ação _“SIENTE PERNAMBUCO”_. A intenção é permitir que os chilenos descubram e vivam um pouco das experiências que só Pernambuco oferece, despertando o desejo imediato de viajar ao Estado. Na Praça de Esculturas do mall, um piso em LED exibirá imagens do mar de Porto de Galinhas. Em outros monitores, imagens do Recife, Olinda e de Fernando de Noronha destacarão as praias, a gastronomia e a cultura do Estado.

O público terá ainda a oportunidade de provar o brigadeiro de bolo de rolo e, para deixar todo mundo no ritmo oficial do Estado, a dançarina Josy Caxiado, do Balé Cultural de Pernambuco, convidará todos a a cair na dança e distribuirá sombrinhas de frevo. A ação _SIENTE PERNAMBUCO _ocupará o shopping diariamente, até 14 de julho, no horário de funcionamento do centro de compras.

O trabalho de divulgação contará ainda com visitas (blitzes) a agências e operadoras de turismo da capital chilena para a entrega de totem, folheteria e brindes aos agentes de viagens.

A ação de divulgação de Pernambuco no Chile conta ainda com o apoio da Embaixada Brasileira no Chile.

 

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco
Empresa de Turismo de Pernambuco ( EMPETUR)
Janaína Lima, Ana Luíza Accioly, Luiz Apolinário e Vinícius Barros
Assessores de Comunicação
+55 (81) 3182.835 [1]7
+55 (81) 3182.83 [2]97
+55 (81) 3182.8 [2]371
Guga Matos e Francisco Andrade
Fotógrafos