Home Ibero-America Argentina WTM LATIN AMERICA 2019: Argentina reafirma sua presença no Brasil

WTM LATIN AMERICA 2019: Argentina reafirma sua presença no Brasil

3 min read
0
161

 BUENOS AIRES/ARGENTINA – 03 de abril de 2019. O mercado brasileiro representa um fator fundamental para o turismo receptivo da República da Argentina. A cada ano, atrair o turista brasileiro continua sendo um dos principais objetivos do nosso país. Vale ressaltar que durante 2018, a Argentina recebeu mais de 1.318.000 turistas brasileiros. Isso significa um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior. Para 2019, a meta é superar os 1,4 milhões de visitantes.

Deste modo, e com o objetivo de aumentar o nível de visitantes brasileiros ao nosso país, a Argentina se apresenta na WTM Latin America 2019, uma das maiores feiras de turismo da região, onde acontece entre os dias 2 e 4 de abril em São Paulo. Durante o primeiro dia de feira, o secretario de Desenvolvimento e Promoção Turística da Argentina, Alejandro Lastra, principal responsável pela comitiva argentina na feira, participou da cerimônia de abertura e, por sua vez, cumpriu uma agenda com importantes reuniões, entre elas um encontro com o ministro de Turismo do Brasil, Marcelo Alvaro Antonio, juntamente com o presidente da EMBRATUR, Leónidas de Oliveira, onde falaram sobre os fortes laços turísticos que unem ambas nações.

Reuniões

Também foram realizadas reuniões com o foco em fortalecer o país no MERCOSUL e também sobre a entrada em mercados como a China. “A WTM em São Paulo é um dos maiores eventos de turismo da América Latina. Para Argentina, o Brasil é o principal sócio estratégico e não somente para o turismo. Por isso, entendemos que vir para a feira nos permite reforçar os bons resultados obtidos em 2018 para alcançarmos a meta de 2019”, disse Lastra. O Secretário também teve a oportunidade de se reunir com a Aerolíneas Argentinas e representantes da Associação Brasileira de Operadores de Turismo BRAZTOA.

FONTE: NICOLAS FRESCO
nfresco@argentina.travel
Buenos Aires-ARGENTINA