Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

9 min read
0
162

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – A região Caminho dos Príncipes. Combinando história e cultura, desenvolvimento econômico e preservação da natureza, belas paisagens litorâneas e bucólicos recantos rurais, o Caminho dos Príncipes é um dos roteiros mais diversificados e atraentes de Santa Catarina. O nome turístico da região tem origem num episódio histórico ocorrido em 1853, quando as terras do local onde se situa hoje a cidade de Joinville foram incluídas no dote de casamento do príncipe de Joinville com a princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II. (Legenda da foto acima : Entrada a Joinville – Pórtico e Moinho de Vento, que sediará em breve um novo Café e Chopería-Werner Zotz).

A herança cultural portuguesa, no entanto, não é a que mais se sobressai no Caminho dos Príncipes. A colonização alemã predomina na maioria dos municípios, que possuem também influências dos italianos, suíços, húngaros, tchecos, ucranianos, noruegueses, poloneses e japoneses.Muitos joinvilenses não conhecem o potencial turístico da própria cidade. Por isso a agência de Receptivo Cia. do Turismo, em parceria com outros empreendedores do município lança um projeto, que visa levar moradores de Joinville a cr os atrativos da cidade.

Músicos se adaptam a novas oportunidades

Mesmo com a flexibilização gradativa, alguns segmentos tem dificuldades de obter renda no período da pandemia, como é o caso do mercado de Eventos, incluindo shows. Assim, a Brandtruck – empresa especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para eventos, que também precisou se reinventar, criou o projeto “Música na Varanda” para levar música de qualidade e mensagens de otimismo para os paulistanos.

Com a ação, a empresa criou novas oportunidades para os músicos: dentro de um caminhão “de vidro” especialmente adaptado, cantores rodam pelas ruas de São Paulo, interpretando músicas alegres e que tocam o coração, além de mensagens agradáveis. O projeto colabora para que músicos tenham um fôlego e agradam a população por onde passam.

SNOWLAND conquista – Selo Turismo Responsável

Consolidada como uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland, de Gramado (RS), conquistou na última semana o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. Para conquistar o Selo, o Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, que foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo.

MAM leva obras de arte para as ruas

                               Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, no Parque Ibirapuera

O Museu de Arte Moderna de São Paulo propõe expandir as fronteiras da instituição para além do Parque Ibirapuera, para toda a cidade, e busca atingir públicos diversos. Obras de artistas emblemáticos da arte brasileira, de Tarsila do Amaral a Regina Silveira, estão sendo espalhadas pela capital paulista em painéis, para acesso de todas as pessoas. Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo conta com maisde 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira.

Azul volta a ter vôos para Joinville

Cidade catarinense terá cinco voos por semana, de Joinville para Campinas, principal centro de conexões da companhia no país. Em agosto, a Azul pretende chegar a 303 voos diários, um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril. Com o incremento de frequências, oito cidades no país estão voltando a receber voos da companhia e Joinville será uma delas. As operações tem Campinas (VCP) como destino, com voos de segunda à sexta, na parte da manhã.


Aeronave da Azul S.A.

 As aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros farão a rota. As passagens para a retomada das frequências em Joinville, com valores a partir de R$ 210*, já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.A reabertura da cidade fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país.

Todos os novos voos seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidas pela Azul desde o início da pandemia. Saiba mais em:  www.voeazul.com.br. A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisorTravelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax.

FONTE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
[email protected]