Home Europa Espanha Guatemala será destaque na FITUR 2021 como o “Coração do Mundo Maia”

Guatemala será destaque na FITUR 2021 como o “Coração do Mundo Maia”

7 min read
0
144

MADRI/ ESPANHA – A Guatemala destacará o bicentenário da independência na FITUR, que realizará sua edição especial de Recuperação do Turismo de 19 a 23 de maio na Feira de Madrid. O estande “Guatemala: Coração do Mundo Maia” proporcionará aos visitantes uma experiência sensorial panorâmica de suas regiões através de cores, aromas, sabores, artesanatos, texturas e momentos, para uma experiência única.

A Guatemala estará na FITUR para mostrar que é o país da eterna primavera, das cidades antigas, diversas culturas e línguas maias, uma economia próspera e uma modernidade que se mistura em cada lugar que você visita, “onde você encontra cor em cada canto que visita ; você se apaixona por suas paisagens. ” “Surpreende com seu clima agradável, o canto dos pássaros e o aroma da natureza viva”, explica o Instituto de Turismo da Guatemala (INGUAT).

A Guatemala também se promoverá como um país seguro que cumpre todos os protocolos e normas sanitárias necessários para garantir uma experiência segura aos turistas para que possam desfrutar das melhores atrações ao ar livre. A este respeito, “tem um grande potencial, desde montanhas a vulcões, lagos, ruínas, praias de areia vulcânica, florestas repletas de flora e fauna, e o seu povo acolhedor faz com que se sinta em casa”.

No estande FITUR da Guatemala, os visitantes poderão interagir com conteúdo 3D, música, aromas e tecnologia de módulo LED com imagens de suas tradições e muito mais.

Ar Livre e Natureza

Enquanto o mundo retorna ao (novo) normal após a pandemia de Covid-19, a Guatemala tem as qualidades e capacidades para atender às expectativas que os turistas de hoje procuram: ar livre, espaços abertos, natureza, pessoas que atendem às suas necessidades com carinho e simpatia, aventuras ao limite, alimentação saudável e variada e protocolos de biossegurança em toda a cadeia de valor. “Somos um dos países megadiversos do mundo e um dos principais destinos da natureza. Com sua herança maia pré-hispânica, a Guatemala se destaca por sua riqueza cultural por meio de seus sítios arqueológicos e tradições que mesclam seu passado e seu presente. ”

Um turista pode ter uma experiência mística visitando sítios arqueológicos, história, cultura e natureza, e descobrir destinos icônicos na Guatemala, região Moderna e Colonial, Terras Altas, Cultura Maia Viva e Petén.” Se você está mais interessado em aventura, observação de pássaros, saúde e bem-estar ou aprender a língua espanhola, “uma estadia mais longa na Guatemala é o ideal”.

Outra possibilidade pela qual a Guatemala é conhecida mundialmente é a realização de encontros internacionais. Possui excelente capacidade para acomodar grande número de participantes e oferece inúmeras opções de lazer. É também um destino popular para casamentos entre visitantes internacionais e essa tem sido uma tendência crescente nos últimos anos.

Protocolos de Prevenção

O setor de turismo da Guatemala implementou protocolos de prevenção e ações contra a pandemia para 14 segmentos. Suas Diretrizes de Boas Práticas para Prevenir a Covid-19 e Outras Infecções incluem uma ferramenta de autodiagnóstico. Os empregadores usam essa ferramenta para avaliar seu status na implementação de protocolos de prevenção de saúde e segurança e estabelecer medidas corretivas onde detectam quaisquer deficiências.

As empresas do setor de turismo que demonstram seu compromisso e cumprem a implementação dessas diretrizes recebem o selo de Biossegurança de Turismo da INGUAT. Como embaixador do selo Safe Travel, o Instituto Guatemalteco de Turismo também o concede a empresas que receberam o selo nacional. Até o momento, mais de 300 empresas do setor de turismo foram certificadas

Foto: Divulgação
Fonte: Imprensa FITUR