Home Sudeste São Paulo 7 em cada 10 brasileiros dizem que não viajarão ao exterior até serem vacinados contra a Covid-19

7 em cada 10 brasileiros dizem que não viajarão ao exterior até serem vacinados contra a Covid-19

4 min read
0
130

SÃO PAULO/ SP – BRASIL -Os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 fizeram com que 69% dos brasileiros declarem que não vão viajar para fora do país até que tenham sido vacinados. É o que revela uma nova pesquisa* da Booking.com, plataforma líder digital de viagens com a missão de tornar mais fácil a todos explorar o mundo, assim que for seguro.

pesquisa também aponta que 67% dos viajantes brasileiros só vão viajar para países que implementaram programas de vacinação. Inclusive,  70% aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar.

Três em cada 4 brasileiros (76%) se sentem esperançosos em viajar  em 2021. Comparativamente, os brasileiros ocupam o 3º lugar entre as nacionalidades que mais sonham em viajar neste ano – empatados com os indianos – no ranking dos 28 países consultados, atrás apenas dos israelitas (80%) e vietnamitas (82%).

No entanto, apesar de estarem mais otimistas, os viajantes brasileiros reconhecem que o fato de não terem viajado tanto em 2020 quanto nos anos anteriores teve um efeito significativo no seu bem-estar: quase metade (48%) deles menciona um impacto negativo na saúde mental e 64% comentam que se sentiram presos em suas próprias casas devido às restrições de viagem. E diante destes difíceis sentimentos provocados pela pandemia, viajar se tornou ainda mais especial.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios  responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

 Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Fonte: Roberta Amazonas
[email protected]